Por­to de­fron­ta Nizhny Nov­go­rod

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

O FC Por­to vai de­fron­tar os rus­sos do Nizhny Nov­go­rod, na pri­mei­ra eli­mi­na­tó­ria de qua­li­fi­ca­ção pa­ra a Li­ga dos Cam­peões de bas­que­te­bol, di­tou o sor­teio on­tem re­a­li­za­do, em Mi­es, na Suí­ça. A pri­mei­ra mão re­a­li­za-se em 20 de Se­tem­bro, no Dragão Cai­xa, na ci­da­de do Por­to, es­tan­do a se­gun­da agen­da­da pa­ra o dia 22, na Rús­sia. Ca­so ul­tra­pas­sem o Nizhny Nov­go­rod, os por­tis­tas vão de­fron­tar o ven­ce­dor do em­ba­te en­tre o Dí­na­mo Tbi­li­si (Geór­gia) e o Aris de Sa­ló­ni­ca (Gré­cia), na se­gun­da eli­mi­na­tó­ria da qua­li­fi­ca­ção, pa­ra a fa­se de gru­pos da pro­va eu­ro­peia.

O ven­ce­dor des­ta ron­da vai de­fron­tar o JIP Par­du­bi­ce, vi­ce­cam­peão che­co.

Os ‘dra­gões’ vão in­te­grar o Gru­po A, se ul­tra­pas­sa­rem as três ron­das de qua­li­fi­ca­ção da com­pe­ti­ção, jun­ta­men­te com MHP Ri­e­sen Ludwigs­bur­go (Ale­ma­nha), Si­di­gas Avel­li­no (Itá­lia), Ban­vit (Tur­quia), Anwil (Po­ló­nia), Le Mans (Fran­ça), Vents­pils (Le­tó­nia) e ou­tra equi­pa pro­ve­ni­en­te das qua­li­fi­ca­ções.

O FC Por­to, vi­ce-cam­peão por­tu­guês, dis­pu­ta o aces­so à Li­ga dos Cam­peões de bas­que­te­bol, uma vez que a cam­peã, a Oli­vei­ren­se, ab­di­cou do di­rei­to des­por­ti­vo de com­pe­tir na pro­va.A Oli­vei­ren­se sa­grou-se cam­peã por­tu­guês, pe­la pri­mei­ra vez na his­tó­ria, ao ba­ter o FC Por­to nos "play-offs" (3-0).Na úl­ti­ma épo­ca, os gre­gos do AEK con­quis­ta­ram, pe­la pri­mei­ra vez, a Li­ga dos Cam­peões, ao ven­ce­rem na fi­nal os fran­ce­ses do Mó­na­co, por 100-94.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.