IN­TER­NA­CI­O­NAL: GOLEADORA ES­PA­NHA TEM POR BA­SE O RE­AL MA­DRID

Se­lec­ci­o­na­dor es­pa­nhol ali­nhou seis jo­ga­do­res do Re­al na go­le­a­da a Croá­cia

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

A se­lec­ção es­pa­nho­la li­de­ra com seis pon­tos. Os in­gle­ses são os ad­ver­sá­ri­os dos es­pa­nhóis e cro­a­tas, nos pró­xi­mos jo­gos: a 12 de Ou­tu­bro, a Croá­cia de­fron­ta os bri­tâ­ni­cos; na mes­ma se­ma­na, no dia 15, a Es­pa­nha vol­ta a de­fron­tar a In­gla­ter­ra

Otéc­ni­co do Bar­ce­lo­na, de 2014 a 2017, Luis En­ri­que, ini­ci­ou o tra­ba­lho na se­lec­ção es­pa­nho­la, com ba­se em jo­ga­do­res do Re­al Ma­drid. Seis atle­tas "me­ren­gues" ini­ci­a­ram a go­le­a­da (6-0) so­bre a Croá­cia, co­mo ti­tu­la­res, si­tu­a­ção que foi mi­ni­mi­za­da pe­lo trei­na­dor.

"Não sa­bia ou nem me im­por­to. Eles per­ten­cem à se­lec­ção es­pa­nho­la e na­da mais. Não são de uma equi­pa . A ba­se é do Re­al Ma­drid e pa­re­ce bem pa­ra mim. Nin­guém do Bar­ce­lo­na? Eu só ve­jo uma ca­mi­so­la, que é a da se­lec­ção na­ci­o­nal", dis­se.

Di­an­te da Croá­cia, ini­ci­a­ram o jo­go os se­guin­tes jo­ga­do­res do Re­al Ma­drid: Car­va­jal, Nacho, Ser­gio Ra­mos, Ce­bal­los, Asen­sio e Is­co. Da equi­pa do Bar­ce­lo­na, ape­nas, o mé­dio Sér­gio Bus­quets foi ti­tu­lar.

O as­sun­to ga­nhou des­ta­ques nos prin­ci­pais jor­nais des­por­ti­vos do país, po­la­ri­za­dos en­tre as ci­da­des de Bar­ce­lo­na e Ma­drid. O jor­nal "Mar­ca" lem­brou que tal pre­do­mí­nio de jo­ga­do­res "me­ren­gues" não acon­te­cia há 16 anos, o que po­de sig­ni­fi­car uma pos­sí­vel mu­dan­ça de pa­ra­dig­ma, num con­jun­to que já es­te­ve en­tre os me­lho­res do mun­do e que te­ve uma par­ti­ci­pa­ção mo­des­ta no Mun­di­al-2018, com pal­co em ci­da­des da Rús­sia.

Na ter­ça-fei­ra acon­te­ceu a se­gun­da vi­tó­ria de Es­pa­nha, na Li­ga das Na­ções. Apli­cou uma ex­pres­si­va go­le­a­da de 6-0, so­bre a Croá­cia, ac­tu­al vi­ce -cam­peã mun­di­al, con­so­li­dou-se ain­da mais co­mo lí­der do Gru­po 4 da com­pe­ti­ção.

Asen­sio foi o me­lhor em cam­po e par­ti­ci­pou di­rec­ta­men­te nos cin­co go­los. Mar­cou um, pro­vo­cou o au­to -go­lo de Ka­li­nic e fez três as­sis­tên­ci­as. O úni­co, que não te­ve a sua as­si­na­tu­ra, foi o pri­mei­ro, de Saúl.

A se­lec­ção es­pa­nho­la li­de­ra com seis pon­tos. Os in­gle­ses são os ad­ver­sá­ri­os dos es­pa­nhóis e cro­a­tas, nos pró­xi­mos jo­gos: a 12 de Ou­tu­bro, a Croá­cia de­fron­ta os bri­tâ­ni­cos; na mes­ma se­ma­na, no dia 15, a Es­pa­nha vol­ta a de­fron­tar a In­gla­ter­ra.

Por ou­tro la­do, em par­ti­da do Gru­po 2, a Bél­gi­ca der­ro­tou a Is­lân­dia, por 3-0. Eden Ha­zard (de pe­nál­ti) e Lu­ka­ku (du­as ve­zes) mar­ca­ram os go­los da se­lec­ção que fi­cou com o ter­cei­ro lu­gar no Mun­di­al da Rús­sia.

Téc­ni­co afir­ma que a ca­mi­so­la do clu­be do atle­ta pou­co im­por­ta na “Ro­ja”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.