POR­TU­GAL NA PO­LÓ­NIA PA­RA GA­RAN­TIR APURAMENTO

Nos úl­ti­mos di­as a im­pren­sa in­ter­na­ci­o­nal tem di­vul­ga­do as acu­sa­ções de abu­so se­xu­al do cra­que da Juventus

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Nos úl­ti­mos di­as, a im­pren­sa in­ter­na­ci­o­nal tem di­vul­ga­do as acu­sa­ções de abu­so se­xu­al de Cris­ti­a­no Ro­nal­do a Kathryn Mayor­ga, ago­ra, pro­fes­so­ra com 34 anos, acu­sa o jo­ga­dor por­tu­guês de a vi­o­lar em 2009, em Las Ve­gas.

A quei­xo­sa ale­ga, que na­que­la da­ta, foi vi­o­la­da pe­lo ago­ra jo­ga­dor da Juventus, num quar­to de ho­tel, em Las Ve­gas, pa­ra o qu­al te­rá su­bi­do com ou­tras pes­so­as pa­ra apre­ci­ar a vis­ta e a ba­nhei­ra de hi­dro­mas­sa­gem.

A su­pos­ta ví­ti­ma re­la­tou, que Cris­ti­a­no Ro­nal­do a in­ter­pe­lou, en­quan­to tro­ca­va de rou­pa e a for­çou a fa­zer se­xo anal – no fim, con­ta, o por­tu­guês des­cul­pou­se e dis­se que cos­tu­ma ser um ca­va­lhei­ro.

En­tre­tan­to, Cris­ti­a­no Ro­nal­do não é o pri­mei­ro jo­ga­dor a pas­sar por es­te ti­po de si­tu­a­ção. Mui­tos, são os ou­tros fu­te­bo­lis­tas que fo­ram acu­sa­dos de abusos se­xu­ais. Jo­ga­do­res, co­mo o fran­cês Ben­ze­ma ou o bra­si­lei­ro Ro­bi­nho, tam­bém vi­ve­ram o mes­mo di­le­ma. Ve­ja­mos:

Ben­ze­ma: em 2010, o avan­ça­do do Re­al Ma­drid foi acu­sa­do de ter con­tra­ta­do os ser­vi­ços de uma ado­les­cen­te, de ape­nas 16 anos.

Ri­béry: en­vol­vi­do no mes­mo ca­so de Ben­ze­ma, o jo­ga­dor ad­mi­tiu que man­te­ve re­la­ções se­xu­ais com a jo­vem, ape­sar de não sa­ber que era me­nor. O ar­gu­men­to foi acei­te e o jo­ga­dor fran­cês foi ab­sol­vi­do.

Ro­bin Van Pi­er­se: em 2005, o en­tão jo­ga­dor do Ar­se­nal pas­sou 14 di­as na pri­são, por ter si­do acu­sa­do de vi­o­la­ção, por uma mo­de­lo ni­ge­ri­a­na.

Adam John­son: O an­ti­go jo­ga­dor do Man­ches­ter es­tá pre­so, des­de 2016, por ter pra­ti­ca­do se­xo vir­tu­al e man­ter um re­la­ci­o­na­men­to com uma jo­vem de 15 anos. Foi con­de­na­do a 6 anos de pri­são.

Ro­bi­nho: Em 2009, o bra­si­lei­ro foi acu­sa­do de vi­o­la­ção por uma jo­vem bri­tâ­ni­ca de 18 anos. Em 2017, foi no­va­men­te acu­sa­do por um ca­so de abusos, em gru­po, a jo­vem nu­ma dis­co­te­ca de Mi­lão, em 2013.

Da­vid De Gea: An­tes do Eu­ro2016, o guar­da-re­des foi acu­sa­do de or­ga­ni­zar um en­con­tro com du­as mu­lhe­res, num ho­tel em Ma­drid e com o mai­or pro­du­tor da in­dús­tria por­no­grá­fi­ca es­pa­nho­la.

Iker Mu­ni­an: Na sequên­cia do en­con­tro de De Gea, Mu­ni­an, en­tão jo­ga­dor do Ath­le­tic de Bil­bau, foi acu­sa­do de ter ti­do re­la­ções se­xu­ais com uma jo­vem, con­tra a sua von­ta­de.

San­ti Mi­na: Em 2017, o jo­ga­dor do Va­lên­cia foi acu­sa­do de vi­o­la­ção, por uma mu­lher que co­nhe­ceu em Gar­ru­cha. Pas­sou à noi­te na pri­são, mas saiu sem pa­gar caução.

Job­son: Em 2016, o an­ti­go jo­ga­dor do Bo­ta­fo­go pas­sou 69 di­as de­ti­do em To­can­tins, de­pois de ter si­do acu­sa­do de vi­o­la­ção, a qua­tro me­no­res.

Bar­ry Ben­nel: An­ti­go trei­na­dor foi acu­sa­do de abusos se­xu­ais a jo­ga­do­res me­no­res, en­tre 1970 e 1990.

Ched Evans: O avan­ça­do ga­lês es­te­ve dois anos pre­so, de­pois de ser con­de­na­do por vi­o­lar uma jo­vem de 19, que es­ta­va em­bri­a­ga­da.

Lu­cas Pi­a­zon: Em 2015, quan­do es­ta­va em­pres­ta­do pe­lo Chel­sea ao Re­a­ding, o mé­dio foi acu­sa­do de abusos a uma jo­vem, nos Jo­gos Pan-ame­ri­ca­nos, em To­ron­to.

An­drey Ven­tu­ra: En­vol­vi­do no mes­mo ca­so de Pi­a­zon, o an­ti­go jo­ga­dor do Bo­ta­fo­go foi acu­sa­do de vi­o­lar uma jo­vem, que co­nhe­ceu nu­ma dis­co­te­ca.

Ba­fé­tim­bi Go­mis: Em 2012, o en­tão avan­ça­do do Lyon foi acu­sa­do de vi­o­la­ção, por uma mu­lher de 38 anos, que afir­mou que Go­mis a con­vi­dou pa­ra ir ao seu apar­ta­men­to on­de abu­sou de­la.

Fá­bio Qu­a­gli­a­rel­la: Quan­do jo­ga­va pe­lo Ná­po­les, o jo­ga­dor foi acu­sa­do de es­tar li­ga­do à ma­fia e ter pra­ti­ca­do ac­tos de pe­do­fi­lia.

O por­ta-voz da po­lí­cia de Las Ve­gas, Ja­cin­to Ri­be­ra, as­se­gu­rou que Cris­ti­a­no Ro­nal­do não es­tá acu­sa­do de ne­nhum cri­me, se­gun­do o jor­nal ita­li­a­no "Tut­tos­port". O por­ta-voz res­sal­tou que, em al­gum mo­men­to, vão ter que es­cu­tar o cra­que por­tu­guês, ape­sar ain­da não ha­ver a ne­ces­si­da­de des­te ir pa­ra Las Ve­gas. CR7 é acu­sa­do pe­la ame­ri­ca­na Kathryn Mor­gan de es­tu­pro.

"(CR7) Não es­tá acu­sa­do de ne­nhum de­li­to. O mais pro­vá­vel é que se es­cu­te Cris­ti­a­no Ro­nal­do, mas co­mo uma pes­soa interessada nos fa­tos, não co­mo al­guém in­cri­mi­na­do", dis­se o por­ta-voz ao "Tut­tos­port".

So­bre as pro­vas que a po­lí­cia po­de­ria ter no seu do­mí­nio, des­de 2009, so­bre o ca­so, Ja­cin­to Ri­be­ra dei­xou cla­ro que "não po­de res­pon­der" so­bre es­se as­sun­to e pre­fe­riu op­tar pe­lo si­lên­cio. Se­gun­do a re­vis­ta ale­mã "Der Si­pe­gel'"(pu­bli­ca­ção que anun­ci­ou o ca­so), a po­lí­cia per­deu as pro­vas con­tra Cris­ti­a­no Ro­nal­do, que in­cluíam o ves­ti­do e a rou­pa ín­ti­ma usa­da por Kathryn.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.