FUT­SAL* FA­SE RE­GI­O­NAL Ta­ça de An­go­la co­me­ça no sá­ba­do

BK do Sum­be e 4 de Ju­nho do Hu­am­bo em fe­mi­ni­no é o jo­go de aber­tu­ra da com­pe­ti­ção

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PE­DRO AU­GUS­TO

Adi­rec­ção da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol de Sa­lão (FAFUSA) agen­dou pa­ra o pe­río­do de 13 do cor­ren­te a 10 de No­vem­bro pró­xi­mo, a fa­se re­gi­o­nal da Ta­ça de An­go­la, re­fe­ren­te a pre­sen­te épo­ca.

As for­ma­ções do BK do Sum­be e o 4 de Ju­nho do Hu­am­bo, em fe­mi­ni­nos, vão me­dir for­ças no pró­xi­mo sá­ba­do, 13, no pa­vi­lhão do Ben­fi­ca do Sum­be, na pro­vín­cia do Cu­an­za Nor­te, no pri­mei­ro de­sa­fio da com­pe­ti­ção. O de­sa­fio é re­fe­ren­te a Re­gião Cen­tro.

A com­pe­ti­ção pros­se­gue no dia 20 do cor­ren­te, no pa­vi­lhão Welwit­chia, em Mo­çâ­me­des, com o de­sa­fio Des­por­ti­vo do Tômbwa Des­por­ti­vo da Che­la, igual­men­te em fe­mi­ni­nos, mas pa­ra a Re­gião Sul, en­quan­to na clas­se mas­cu­li­na, o Aca­dé­mi­cos do Na­mi­be re­ce­be o Des­por­ti­vo da Che­la.

O PC Po­li­va­len­tes de Ben­gue­la, em fe­mi­ni­nos, vai de­fron­tar na es­treia, tam­bém no dia 20, no Cu­an­za Sul ou no Hu­am­bo, o ven­ce­dor do jo­go BK do Sum­be - 4 de Ju­nho do Hu­am­bo.

Ain­da pa­ra a Re­gião Cen­tro, mas em mas­cu­li­nos, os Le­o­par­dos do Hu­am­bo vão de­fron­tar o MS de Ben­gue­la. O jo­go es­tá agen­da­do igual­men­te pa­ra o dia 20 do cor­ren­te, na ci­da­de do Pla­nal­to Cen­tral.

A fa­se na­ci­o­nal da com­pe­ti­ção, em que fi­ca­rão apu­ra­dos os re­pre­sen­tan­tes das três re­giões (Cen­tro, Sul e Nor­te), co­me­ça a ser dis­pu­ta­da no pró­xi­mo dia 3 de No­vem­bro, de acor­do com o se­cre­tá­rio-ge­ral da FAFUSA, Eli­seu Ma- jor de Al­mei­da, em con­tac­to man­ti­do com o

Es­te ano, ao con­tra­rio das épo­cas an­te­ri­o­res, o nú­me­ro de par­ti­ci­pan­tes, na se­gun­da com­pe­ti­ção de clu­bes da FAFUSA, é me­nor pe­lo fac­to de al­gu­mas as­so­ci­a­ções pro­vin­ci­ais não te­rem re­a­li­za­dos os seus cam­pe­o­na­tos, se­gun­do Eli­seu Ma­jor de Al­mei­da.

"A mai­o­ria das as­so­ci­a­ções pro­vin­ci­ais não apre­sen­ta­ram os seus re­pre­sen­tan­tes, pe­lo fac­to de não te­rem re­a­li­za­dos os res­pec­ti­vos cam­pe­o­na­tos, por is­so o nú­me­ro de equi­pas é me­nor, se com­pa­rar­mos com as edi­ções an­te­ri­o­res. O Cu­an­za Sul, por exem­plo, só ins­cre­veu a equi­pa fe­mi­ni­na. Ca­bin­da, Cu­ne­ne, Uí­ge, Mo­xi­co, Lun­da Sul, Bié, Ben­go, Zai­re, Cu­an­do Cu­ban­go, Lun­da Nor­te, Kwan­za Nor­te e Ma­lan­je fi­ca­ram de fo­ra da com­pe­ti­ção", dis­se.

As for­ma­ções da Co­prat Fut­sal de Lu­an­da (mas­cu­li­no) e Exér­ci­to de Lu­an­da (fe­mi­ni­no) são os de­ten­to­res do tro­féu nas re­fe­ri­das clas­ses.

DOMBELE BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.