Selecção Na­ci­o­nal vi­a­ja sem jo­gar

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

A Selecção Na­ci­o­nal pre­vê re­a­li­zar 16 ses­sões de trei­no em oi­to di­as no país, vi­san­do a par­ti­ci­pa­ção na pri­mei­ra edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no de hó­quei em patins, que a ci­da­de de Maputo vai aco­lher de 9 a 11 de No­vem­bro.

As ses­sões se­rão re­a­li­za­das du­as ve­zes por dia, ao lon­go dos oi­to di­as de pre­pa­ra­ção in­ten­si­va, que se­rão di­vi­di­dos en­tre o Pa­vi­lhão Ane­xo à Ci­da­de­la e o Mul­tiu­so do Ki­lam­ba. Fer­nan­do Fallé dis­se, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, que não pre­ten­de efec­tu­ar ne­nhum jo­go de con­tro­lo no país.

O trei­na­dor jus­ti­fi­cou com o fac­to de não pu­der con­tar com to­dos os atle­tas, nos di­as de pre­pa­ra­ção. "Se ti­vés­se­mos a selecção to­da jun­ta, se­ria be­né­fi­co, mas te­mos atle­tas que só che­gam a qua­tro de No­vem­bro e no dia 12 pre­ci­sam vol­tar, não vai ser pos­sí­vel", co­men­tou.

Es­tão ins­cri­tos no Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no, o Egip­to, Áfri­ca do Sul, An­go­la e Mo­çam­bi­que que são fa­vo­ri­tos. An­go­la foi 5ª clas­si­fi­ca­da do úl­ti­mo mun­di­al, en­quan­to Mo­çam­bi­que foi 8º. A Áfri­ca do Sul que­dou-se na 13ª po­si­ção, en­quan­to o Egip­to foi 16º clas­si­fi­ca­do.

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal dis­se des­co­nhe­cer o ac­tu­al mo­men­to das equi­pas ad­ver­sá­ri­as, mas in­di­cou Mo­çam­bi­que co­mo al­vo a aba­ter.

"Por mui­to que se pre­pa­re, a Áfri­ca do Sul e Egip­to não são nos­sos ad­ver­sá­ri­os, em fun­ção do gran­de des­ní­vel que te­mos. Mo­çam­bi­que, a jo­gar em ca­sa, é um ad­ver­sá­rio a ter em con­ta. Tem jo­ga­do­res pro­fis­si­o­nais e é a úni­ca equi­pa afri­ca­na que uma vez es­te­ve nas meias fi­nais, mas o nos­so ob­jec­ti­vo é ven­cer o tor­neio, por­que só há uma va­ga pa­ra Áfri­ca na eli­te do mun­di­al", ad­mi­tiu.

JO­SÉ CO­LA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.