Ita­li­a­no con­de­na­do por mor­te de Hay­den

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

Um ci­da­dão ita­li­a­no foi con­de­na­do on­tem a um ano de pri­são com pe­na sus­pen­sa e ao pa­ga­men­to de des­pe­sas do pro­ces­so por atropelamento que re­sul­tou na mor­te do cam­peão de Mo­toGP, Nicky Hay­den, em Mi­sa­no Adri­a­ti­co, em Maio de 2017.

A sen­ten­ça foi im­pos­ta pe­lo Tri­bu­nal de Ri­mi­ni, após um jul­ga­men­to com "ri­to abre­vi­a­do", ou se­ja, quan­do o réu dis­pen­sa a apre­sen­ta­ção de tes­te­mu­nhas de de­fe­sa pa­ra ga­ran­tir uma re­du­ção da pe­na.

O ita­li­a­no de 31 anos, que até on­tem não te­ve o no­me di­vul­ga­do ofi­ci­al­men­te, tam­bém, te­ve a car­ta de con­du­ção apre­en­di­da.

A fa­mí­lia de Hay­den pe­de uma indemnização de seis mi­lhões de eu­ros, mas a cau­sa vai ser jul­ga­da por um tri­bu­nal cível.

O mo­to­ci­clis­ta aus­tra­li­a­no an­da­va de bi­ci­cle­ta em Mi­sa­no, Adriá­ti­co, quan­do foi atin­gi­do em cheio pe­lo veí­cu­lo do réu, num cru­za­men­to, em 17 de Maio de 2017.

Hay­den che­gou a fi­car in­ter­na­do na UTI, mas não re­sis­tiu aos fe­ri­men­tos no ab­dó­men e no crâ­nio. O aus­tra­li­a­no foi cam­peão da Mo­toGP, em 2006, além de ter con­quis­ta­do três vi­tó­ri­as e 28 pó­di­os em 13 épo­cas, na ca­te­go­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.