Faia pre­pa­ra com­ba­te de MMA

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - RO­SA NAPOLEÃO

Os as­pec­tos fí­si­cos, téc­ni­cos e tác­ti­cos ata­re­fam es­ta se­ma­na os trei­nos da ex-ju­do­ca an­go­la­na, An­tó­nia de Fá­ti­ma Mo­rei­ra "Faia", que compete no Cam­pe­o­na­to In­ter­na­ci­o­nal de MMA (ar­tes mar­ci­ais mis­tas) que vai ter lu­gar a 21 do cor­ren­te, na Áfri­ca do Sul. Os trei­nos de­cor­rem de se­gun­da à sex­ta-fei­ra no Gi­ná­sio da Es­co­la Ngo­la Ka­ni­ni em Lu­an­da. À con­ver­sa com o

Faia dis­se que do­brou o tem­po de trei­nos pa­ra ob­ter uma me­lhor con­di­ção fí­si­ca.

"Es­tou a tra­ba­lhar mais ho­ras do que é o nor­mal. O meu mai­or ob­jec­ti­vo é con­se­guir uma vi­tó­ria e somar pon­tos que me permitam en­trar na fa­se de pro­fis­si­o­nais da MMA. A mi­nha me­ta", dis­se.

A atle­ta re­ve­lou que já co­nhe­ce a ad­ver­sá­ria a de­fron­tar na Áfri­ca do Sul, o que fa­ci­li­ta na ho­ra do com­ba­te.

"Es­tou con­fi­an­te. Ten­ci­o­no re­pe­tir a pro­e­za. Vou lu­tar com a sul-afri­ca­na Ch­ris­ti­ne Wol­mar­rans, a ju­do­ca que der­ro­tei em Ju­lho, na mi­nha es­treia, na pro­va de ama­do­res", pro­me­teu.

De­pois de des­pa­char a sul-afri­ca­na, a an­go­la­na tem com­ba­tes no mês de No­vem­bro em Fran­ça e na In­gla­ter­ra.

Pa­ra além do MMA e do ju­do, An­tó­nia de Fá­ti­ma pra­ti­cou ka­ra­té e kick­bo­xing du­ran­te cin­co anos. Du­ran­te os 28 anos de car­rei­ra no ju­do, a ac­tu­al ins­tru­to­ra e trei­na­do­ra de ju­do ar­re­ca­dou vá­ri­os tí­tu­los. Foi vi­ce -cam­peã do mun­do em 2011 na Ro­mé­nia; cam­peã afri­ca­na de 2004 e me­da­lha de ou­ro nos Jo­gos Afri­ca­nos de 2015. Es­te­ve, igual­men­te, nos Jo­gos Olím­pi­cos de Ate­nas'2004, Bei­jing'2008, Lon­dres'2012 e Rio'2016.

O MMA é uma jun­ção de ar­tes mar­ci­ais que in­clu­em tan­to gol­pes de com­ba­te em pé, qu­an­to téc­ni­cas de lu­ta no chão. Os com­ba­tes in­te­gram uma gran­de va­ri­e­da­de de téc­ni­cas per­mi­ti­das de ar­tes mar­ci­ais, tais co­mo: gol­pes com pu­nhos, pés, co­to­ve­los, jo­e­lhos e téc­ni­cas de imo­bi­li­za­ção.

“Es­tou con­fi­an­te. Ten­ci­o­no re­pe­tir a pro­e­za.Vou lu­tar com a sul-afri­ca­na Ch­ris­ti­ne Wol­mar­rans”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.