Go­ver­no da Lun­da Sul apos­ta na mas­si­fi­ca­ção

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

O go­ver­no da Lun­da Sul vai, no qua­dro das su­as ac­ções do pró­xi­mo ano eco­nó­mi­co, cri­ar con­di­ções pa­ra a mas­si­fi­ca­ção do basquetebol e da gi­nás­ti­ca, com vis­ta a des­co­ber­ta de ta­len­tos.

A ga­ran­tia é do go­ver­na­dor lo­cal, Da­ni­el Ne­to, quan­do fa­la­va à im­pren­sa no fi­nal de uma vi­si­ta de cons­ta­ta­ção das con­di­ções de tra­ba­lho da es­co­la de for­ma­ção de basquetebol de Sau­ri­mo, que, nes­te mo­men­to, es­tá a for­mar mais de mil cri­an­ças e ado­les­cen­tes com ida­des com­pre­en­di­das en­tre os 9 e 17 anos.

Pa­ra tal, dis­se que o go­ver­no pre­vê, pa­ra bre­ve, a cons­tru­ção de cam­pos po­li­des­por­ti­vos em al­guns bair­ros pe­ri­fé­ri­cos de Sau­ri­mo, bem co­mo a re­a­bi­li­ta­ção dos já exis­ten­tes, acres­cen­tan­do que o pro­jec­to já es­tá ins­cri­to no ca­der­no de ac­ções do go­ver­no lo­cal.

Dis­se ser pre­ten­são, igual­men­te, do go­ver­no a mas­si­fi­ca­ção do an­de­bol, voleibol e o sur­gi­men­to do hó­quei em patins, acres­cen­tan­do que o desporto na Lun­da Sul se­rá fei­to atra­vés da di­na­mi­za­ção do desporto es­co­lar.

O mu­ni­cí­pio de Sau­ri­mo con­ta com cer­ca de no­ve cam­pos mul­tiu­so e um es­tá­dio de fu­te­bol.

No Gi­ra­bo­la 2018/209, com ar­ran­que mar­ca­do pa­ra o dia 27 do mês em cur­so, a pro­vín­cia da Lun­da Sul es­ta­rá re­pre­sen­ta­da pe­lo Sau­ri­mo FC, que se es­treia no mes­mo dia, di­an­te o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, em Lu­an­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.