Gary Ne­vil­le cri­ti­ca "jo­go su­jo" do City

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Um co­men­tá­rio do ex-jo­ga­dor Gary Ne­vil­le é uma das po­lé­mi­cas da se­ma­na no fu­te­bol in­glés. O ídolo do Man­ches­ter Uni­ted afir­mou du­ran­te par­ti­ci­pa­ção no ca­nal "Sky Sports" que há mui­to "ci­nis­mo" em re­la­ção ao jo­go pra­ti­ca­do pe­lo City, pois a equi­pa adop­ta o an­ti-jo­go ao fa­zer fal­tas pa­ra evi­tar con­tra-ata­ques.

Pep Gu­ar­di­o­la, téc­ni­co do Man­ches­ter City, res­pon­deu às de­cla­ra­ções no sá­ba­do. Na vés­pe­ra da par­ti­da con­tra o Southamp­ton, pa­ra a jor­na­da se­guin­te do Cam­pe­o­na­to In­glês, o trei­na­dor es­pa­nhol foi con­fron­ta­do so­bre a po­si­ção de Ne­vil­le e mos­trou in­có­mo­do.

"Dis­cor­do com­ple­ta­men­te de­le", afir­mou, an­tes de ex­pli­car a sua po­si­ção so­be o as­sun­to.

"So­mos uma equi­pa que ten­ta jo­gar e, é cla­ro, quan­do há um con­tra-ata­que às ve­zes tam­bém há con­tac­to, a ac­ção é fal­to­sa. As mi­nhas equi­pas nun­ca es­ti­ve­ram fo­ca­dos em fa­zer al­go er­ra­do con­tra o ad­ver­sá­rio. Não con­cor­do em na­da com es­ses co­men­tá­ri­os, de que nós pro­cu­ra­mos es­se ti­po de si­tu­a­ção", bra­dou Gu­ar­di­o­la.

Após a de­cla­ra­ção de Gu­ar­di­o­la, adep­tos in­gle­ses lem­bra­ram-se de uma en­tre­vis­ta de Do­me­nec Tor­rent, ami­go do trei­na­dor e ex-ad­jun­to seu, so­bre um dos prin­cí­pi­os das su­as equi­pas, que é a "re­gra dos 5 se­gun­dos". Se­gun­do es­sa tác­ti­ca, a ideia é pres­si­o­nar pa­ra re­cu­pe­rar a pos­se de bo­la lo­go após a per­der. Ca­so con­trá­rio, uma fal­ta é acei­tá­vel pa­ra que a equi­pa se re­com­po­nha na de­fe­sa. É a "fal­ta tác­ti­ca".

Ne­vil­le ten­tou es­cla­re­cer que não es­ta­va a de­pre­ci­ar a men­ta­li­da­de do Man­ches­ter City e fez até elo­gi­os pú­bli­cos ao bra­si­lei­ro Fer­nan­di­nho. Gu­ar­di­o­la, po­rém, não re­a­giu bem às acu­sa­ções de que ins­trui os seus jo­ga­do­res a co­me­te­rem fal­tas:

"Is­so nun­ca acon­te­ceu no Bar­ce­lo­na, nun­ca acon­te­ceu no Bayern de Mu­ni­que, não acon­te­ce no Man­ches­ter City e não acon­te­ce­rá no fu­tu­ro da mi­nha car­rei­ra. Não es­tou a di­zer que não fa­ze­mos fal­tas. Mas não há in­ten­ção de­li­be­ra­da."

Gu­ar­di­o­la foi elei­to co­mo me­lhor téc­ni­co do mun­do pe­la re­vis­ta in­gle­sa "Four Four Two" na se­ma­na pas­sa­da.

Téc­ni­co es­pa­nhol re­a­giu às crí­ti­cas de Gary Ne­vil­le so­bre fal­tas do Man­ches­ter City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.