Ju­ka Fernandes quer mais apoi­os

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - GAUDÊNCIO HAMELAY, NO LUBANGO

O pre­si­den­te de di­rec­ção da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al dos Des­por­tos In­di­vi­du­ais da Huíla (APDIH), Ju­ka Fernandes, es­tá es­pe­ran­ça­do em no­vos tem­pos, pa­ra o apoio ao des­por­to a ní­vel lo­cal por par­te do go­ver­na­dor, Luís da Fon­se­ca Nu­nes. Ju­ka Fernandes ci­tou que o des­por­to na pro­vín­cia, ain­da vai vi­ver mui­tos pro­ble­mas de fal­ta de apoio, mas pro­me­teu con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar na mo­bi­li­za­ção de di­ri­gen­tes, pa­ra apoi­a­rem as di­ver­sas mo­da­li­da­des pra­ti­ca­das lo­cal­men­te. “Te­mos um no­vo go­ver­na­dor da Huíla, um no­vo di­rec­tor dos des­por­tos na pro­vín­cia e va­mos ten­tar con­ven­cê-los. Tam­bém te­mos um no­vo ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal do Lubango, que é co­nhe­ce­dor dos des­por­tos. En­tão, va­mos mo­bi­li­zar es­tes di­ri­gen­tes pa­ra ver se con­se­guem dar um ou­tro apoio ao des­por­to na pro­vín­cia”, re­fe­riu. O di­ri­gen­te, ma­ni­fes­tou es­tar apre­en­si­vo com os no­vos lí­de­res na pro­vín­cia, pa­ra apoi­a­rem o des­por­to.

Na opi­nião de Ju­ka Fernandes “se ca­lha­rem, ain­da não en­ten­de­ram exac­ta­men­te os be­ne­fí­ci­os que a prá­ti­ca des­por­ti­va traz nos jo­vens, cri­an­ças e adul­tos”.

“Es­tou dis­pos­to a mos­trar, o que é que a as­so­ci­a­ção dos des­por­tos in­di­vi­du­ais tem a mos­trar a to­dos os lí­de­res da pro­vín­cia, que quei­ram ob­ser­var os tra­ba­lhos da gi­nás­ti­ca, ci­clis­mo, es­gri­ma, té­nis de cam­po e de me­sa”, in­di­cou. Ad­ver­tiu que, se den­tro dos pró­xi­mos dois anos não hou­ver apoio por par­te dos go­ver­nan­tes da pro­vín­cia, “vou pe­dir re­for­ma e va­mos en­tre­gar is­so a ju­ven­tu­de, pa­ra ver se pe­gam es­sas mo­da­li­da­des”.

JO­SÉ COLA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.