Mi­nis­tra elogia o "fair play"

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

A mi­nis­tra da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, Ana Pau­la do Sa­cra­men­to Neto, dis­se, após o jo­go, que no du­e­lo en­tre o 1º de Agos­to e o Petro de Lu­an­da o fair play es­te­ve pa­ten­te.

A go­ver­nan­te fa­la­va à im­pren­sa no final do jo­go re­a­li­za­do no es­tá­dio 11 de No­vem­bro, em que o 1º de Agos­to ven­ceu (1-0), com go­lo do ca­pi­tão Dany Mas­sun­gu­na, ain­da na pri­mei­ra par­te do de­sa­fio.

“Foi um jo­go com fair-play e é as­sim que nós gos­ta­mos de ver o 11 de No­vem­bro com adep­tos sa­tis­fei­tos”, sa­li­en­tou a mi­nis­tra, no mes­mo dia em que hou­ve uma cam­pa­nha, que con­ta com o apoio do Fun­do In­ter­na­ci­o­nal de Emer­gên­cia pa­ra a In­fân­cia das Na­ções Uni­das (UNICEF), é pro­mo­vi­da pe­lo Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos em co­la­bo­ra­ção com o Mi­nis­té­rio da Jus­ti­ça e dos Di­rei­tos Hu­ma­nos.

Nes­se ac­to par­ti­cu­lar, os ca­pi­tães de am­bas equi­pas, Dany Mas­sun­gu­na e Job afir­ma­ram nas res­pec­ti­vas co­mu­ni­ca­ções “re­gis­te já a sua cri­an­ça - ela tem di­rei­to à pa­ter­ni­da­de”, pe­ran­te a um es­tá­dio com mais de 35 mil es­pec­ta­do­res. Na oca­sião, o mi­nis­tro da Jus­ti­ça e dos Di­rei­tos Hu­ma­nos, Fran­cis­co Qu­ei­roz, afir­mou ser im­por­tan­te o de­sen­vol­vi­men­to da cam­pa­nha ali­a­da aos des­por­tis­tas, mai­o­ri­ta­ri­a­men­te jo­vens, fai­xa etá­ria on­de se in­ci­de tal pro­ble­má­ti­ca.

Em An­go­la o Mi­nis­té­rio da Fa­mí­lia e Pro­mo­ção da Mu­lher adop­tou uma po­lí­ti­ca pa­ra com­ba­te à fu­ga à pa­ter­ni­da­de. A per­da de va­lo­res mo­rais por par­te de cer­tos pro­ge­ni­to­res tem si­do a cau­sa de mui­tos ca­sos de fu­ga à pa­ter­ni­da­de re­gis­ta­dos no país, se­gun­do es­tu­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.