Petro de Lu­an­da vi­a­ja amanhã pa­ra Ma­da­gás­car

La­za­re Adin­go­no e pu­pi­los fa­lam às 14h00 em con­fe­rên­cia de im­pren­sa na Ci­da­de­la Des­por­ti­va

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - JUSCELINO DA SIL­VA

Avi­ver bom mo­men­to de for­ma des­por­ti­va no Unitel Basket, a equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de basquetebol do Petro de Lu­an­da dei­xa amanhã, às 9h00, a ci­da­de de Lu­an­da em voo fre­ta­do pa­ra An­ta­na­na­ri­vo, ca­pi­tal do Ma­da­gás­car, on­de co­me­ça a com­pe­tir a par­tir do dia 15 do cor­ren­te na pri­mei­ra ja­ne­la de qua­li­fi­ca­ção à fa­se final da AfroLi­ga, a no­va de­sig­na­ção da Liga dos Clu­bes Campeões Afri­ca­nos de Basquetebol.

A equi­pa an­go­la­na co­me­ça a ca­mi­nha­da di­an­te do Cospn do Ma­da­gás­car. In­se­ri­do no gru­po D, os pe­tro­lí­fe­ros jogam ain­da com o Smouha do Egip­to e BC Ma­zem­be da RDC.

O ba­se Do­min­gos Bo­ni­fá­cio é bai­xa con­fir­ma­da na equi­pa ori­en­ta­da pe­lo ca­ma­ro­nês La­za­re Adin­go­no. O ex­pe­ri­en­te jo­ga­dor te­ve uma lesão mus­cu­lar nos ner­vos cer­vi­cal do bra­ço es­quer­do e fa­lha a vi­a­gem. De 34 anos de ida­de, Bo­ni­fá­cio não re­a­li­zou trei­nos du­ran­te as du­as se­ma­nas de pre­pa­ra­ção.

Os pe­tro­lí­fe­ros vão no má­xi­mo da sua for­ça a Ma­da­gás­car. O úni­co ob­jec­ti­vo é ob­ter o mai­or nú­me­ro de vi­tó­ri­as e ga­ran­tir o apu­ra­men­to a ou­tra fa­se da com­pe­ti­ção. O mo­ral do gru­po es­tá em al­ta fa­ce ao bom mo­men­to des­por­ti­vo. Os úl­ti­mos re­sul­ta­dos ob­ti­dos no Unitel Basket es­pe­lham o bom de­sem­pe­nho da ra­pa­zi­a­da de La­za­re Adin­go­no.

A di­rec­ção de To­más Fa­ria cri­ou as con­di­ções ad­mi­nis­tra­ti­va pa­ra o êxi­to da equi­pa. O Jor­nal dos Des­por­tos apu­rou de fon­te próxima a Fi­ba-Afri­ca que a ins­ti­tui­ção con­ti­nen­tal vai cus­te­ar as des­pe­sas dos de­zoi­to in­te­gran­tes de ca­da equi­pa par­ti­ci­pan­te nes­ta ja­ne­la.

O Petro de Lu­an­da vai a Ma­da­gás­car com uma ca­ra­va­na com­pos­ta por 23 ele­men­tos. La­za­re Adin­go­no, trei­na­dor prin­ci­pal, le­va tre­ze jo­ga­do­res: os ba­ses Chil­de Ndun­dão e Jo­a­quim Pedro "Quin­zi­nho"; os ex­tre­mos Olím­pio Ci­pri­a­no, Le­o­nel Pau­lo, Ben­vin­do Quim­bam­ba, Jo­sé António, Ger­son Gon­çal­ves "Lu­keny" Ra­fa­el Sil­va e António De­o­grá­cio; os pos­tes Al­de­mi­ro João "Van­der", Man­da João, Di­val­do Mbun­ga e Abou­ba­kar Ga­kou.

A equi­pa re­a­li­za ho­je, às 10h00, o úl­ti­mo trei­no na ca­pi­tal do país. La­za­re Adin­go­no pro­cu­ra cor­ri­gir al­guns sec­to­res com al­gu­mas de­bi­li­da­des. Nas vá­ri­as ses­sões acom­pa­nha­das pe­lo Jor­nal dos Des­por­tos, o ti­mo­nei­ro cha­mou a aten­ção aos jo­ga­do­res, vá­ri­as ve­zes, por cau­sa do po­si­ci­o­na­men­to em cam­po.

O gru­po tra­ba­lha os as­pec­tos téc­ni­cos ou tác­ti­cos, lan­ça­men­tos de cur­ta e lon­ga dis­tân­cia, sem des­cu­rar a tran­si­ção de­fe­sa­a­ta­que e a pres­são a to­do cam­po. Ter­mi­nou sem­pre com os in­dis­pen­sá­veis alon­ga­men­tos.

De­pois do trei­no, a equi­pa téc­ni­ca re­a­li­za às 14h00 uma con­fe­rên­cia de im­pren­sa no pa­vi­lhão prin­ci­pal da Ci­da­de­la Des­por­ti­va, "Qu­ar­tel-Ge­ne­ral" dos tri­co­lo­res pa­ra abor­dar a vi­a­gem a An­ta­na­na­ri­vo.

PAU­LO MULAZA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Pe­tro­lí­fe­ros re­a­li­zam ho­je a úl­ti­ma ses­são de trei­nos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.