Cur­so de téc­ni­cas de na­do ter­mi­na com su­ces­so

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - ROSA PANZO

Cen­to e dois (102) can­di­da­tos ter­mi­na­ram com su­ces­so, no ul­ti­mo fim-de-se­ma­na, o cur­so de téc­ni­co de na­do no com­ple­xo da pis­ci­na do Al­va­la­de em Lu­an­da. A con­fir­ma­ção é da vi­ce-pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Natação, Ana Li­ma.

A pri­mei­ra fa­se do cur­so con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 102 can­di­da­tos. O gru­po era for­ma­do por trei­na­do­res e atletas. No cam­po aber­to, ape­nas 50 trei­na­do­res, dis­tri­buí­dos em três tur­nos, be­ne­fi­ci­a­ram do cur­so.

O cur­so foi pa­tro­ci­na­do pe­la Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Natação (FINA) e es­te­ve vin­cu­la­do no apoio ao de­sen­vol­vi­men­to da natação no mun­do. Pa­ra mi­nis­trar a for­ma­ção, a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Natação tra­ba­lhou com Rick Power, pre­lec­tor in­ter­na­ci­o­nal da FINA. O es­pe­ci­a­lis­ta ad­mi­nis­tra cur­sos em vá­ri­os paí­ses do mun­do. É um trei­na­dor de ní­vel 5.

Na pri­mei­ra fa­se, os for­man­dos re­a­li­za­ram as au­las prá­ti­cas na pis­ci­na do Al­va­la­de com uma car­ga ho­rá­ria de 75 mi­nu­tos ca­da. Os atletas com ida­des en­tre oi­to e 13 anos par­ti­ci­pa­ram das au­las em três gru­pos.

CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.