GELSON E WILSON NAS CONTAS DE VASILJEVIC

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Os in­ter­na­ci­o­nais Gelson Da­la, do Rio Ave, e Wilson Edu­ar­do, do Spor­ting de Bra­ga, am­bos da Pri­mei­ra Liga Por­tu­gue­sa, fa­rão par­te dos con­vo­ca­dos da se­lec­ção na­ci­o­nal de fu­te­bol, vi­san­do o úl­ti­mo jo­go, a 22 de Mar­ço, com o Botswana, qua­li­fi­ca­ti­vo ao CAN des­te ano, no Egip­to.

A in­for­ma­ção é do se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal, Srd­jan Vasiljevic, em de­cla­ra­ções à Rá­dio -5, nes­te sá­ba­do, an­tes do jo­go en­tre 1º de Agos­to e Petro de Lu­an­da (1-0), pa­ra acer­to da 8ª jor­na­da do Girabola Zap 2018/19, no es­tá­dio 11 de No­vem­bro, em Lu­an­da.

O ata­can­te Gelson, de acor­do com o téc­ni­co sér­vio, de­ve in­te­grar mais ce­do os tra­ba­lhos pa­ra que te­nha tem­po de re­cu­pe­rar to­tal­men­te, de­pois de um pe­río­do pa­ra­do por lesão mus­cu­lar, en­quan­to Wilson na­da o im­pe­de de jo­gar por An­go­la após au­to­ri­za­ção da FIFA.

O me­lhor mar­ca­dor do Girabola 2016 pe­lo 1º de Agos­to, com 23 go­los, Gelson Da­la as­si­nou em 2017 pe­lo Spor­ting de Por­tu­gal, jo­gan­do ac­tu­al­men­te no Rio Ave por em­prés­ti­mo.

Já Wilson, an­go­la­no nas­ci­do em Por­tu­gal, es­tá ad­mi­nis­tra­ti­va­men­te ap­to pa­ra re­pre­sen­tar os Pa­lan­cas Ne­gras após o ór­gão rei­tor do fu­te­bol mun­di­al ter cau­ci­o­na­do a sua na­ci­o­na­li­da­de des­por­ti­va.

O ex­tre­mo de 28 anos de ida­de foi con­vo­ca­do, pe­la pri­mei­ra vez, pa­ra o de­sa­fio com o Bur­ki­na Fa­so, dia 18 de No­vem­bro úl­ti­mo, em Lu­an­da, on­de che­gou a trei­nar, mas aca­bou por não jo­gar por fal­ta da na­ci­o­na­li­da­de des­por­ti­va an­go­la­na.

Fi­lho de pais an­go­la­nos, o atle­ta nas­ceu em Por­tu­gal. Co­me­çou a car­rei­ra no Gru­po Des­por­ti­vo Vi­lar e jo­gou tam­bém nas se­lec­ções jo­vens da­que­le país (Sub-16, Sub-17, Sub-19, Sub-20 e Sub-21).

A pré-se­lec­ção na­ci­o­nal se­rá con­vo­ca­da es­te mês, pa­ra o úl­ti­mo de­sa­fio de qua­li­fi­ca­ção ao CAN des­te ano, no Egip­to.

KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Avan­ça­do do Rio Ave de­ve in­te­grar mais ce­do os tra­ba­lhos dos Pa­lan­cas Ne­gras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.