LIGA DOS CAMPEÕES: UNITED E PSG JOGAM AMANHÃ PA­RA OS OITAVOS-DE-FINAL

FC Por­to co­me­ça a ron­da dos oitavos de fi­na­lem Ro­ma

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Os oitavos de final da Liga dos Campeões, com a es­treia do vi­deo-ár­bi­tro, co­me­çam amanhã, com a re­cep­ção do Man­ches­ter United ao Pa­ris Saint-Ger­main em des­ta­que. O pri­mei­ro dia da pro­va mi­li­o­ná­ria in­clui tam­bém a re­cep­ção da Ro­ma, se­mi­fi­na­lis­ta na épo­ca pas­sa­da, ao FC Por­to, úni­co so­bre­vi­ven­te por­tu­gue­ses e a equi­pa que mais pon­tos so­mou na fa­se de gru­pos (16), com cin­co triun­fos e um em­pa­te.

O es­tá­dio Old Traf­ford cen­tra as atenções do ar­ran­que dos "oitavos", com o United, em al­ta des­de a tro­ca de Jo­sé Mou­ri­nho pe­lo no­ru­e­guês Ole Gun­nar Solsk­ja­er, a me­dir for­ças com o PSG, que não con­ta com o le­si­o­na­do Ney­mar e com uma dor de ca­be­ça de úl­ti­ma ho­ra, an­te a saí­da por lesão do uru­guaio Edin­son Ca­va­ni no jo­go de sá­ba­do (vi­tó­ria 1-0 na re­cep­ção ao Bor­déus).

O trei­na­dor ale­mão Tho­mas Tu­chel con­ta com es­tre­las co­mo Mbap­pé ou Di Ma­ria, mas a au­sên­cia cer­ta de Ney­mar, à qual po­de se jun­tar Ca­va­ni, dei­xa os pa­ri­si­en­ses em ris­co, num ano em que vol­tam a apos­tar for­te na "Cham­pi­ons", de­pois de já te­rem pra­ti­ca­men­te as­se­gu­ra­do no­vo tí­tu­lo na­ci­o­nal.

Cam­peão eu­ro­peu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, o United vai cum­prir a 11ª pre­sen­ça nos "oitavos", que ul­tra­pas­sou seis ve­zes, a úl­ti­ma em 2013/14, en­quan­to o PSG vai so­mar a sé­ti­ma, em bus­ca do quin­to apu­ra­men­to. Quan­do pas­sou, caiu nos "quar­tos".

Ain­da amanhã, a Ro­ma, que so­ma três apu­ra­men­tos e três eli­mi­na­ções nos "oitavos", recebe o FC Por­to, o re­cor­dis­ta de "tom­bos" nes­ta fa­se en­tre os 16 fi­na­lis­tas (se­te em 10), num du­e­lo que se re­pe­te dois anos de­pois.

Em 2016/17, a for­ma­ção tran­sal­pi­na co­me­çou por em­pa­tar (1-1) no Dra­gão, mas, em Ro­ma, os "dra­gões" mar­ca­ram ce­do e, de­pois, apro­vei­ta­ram da me­lhor ma­nei­ra du­as ex­pul­sões nos an­fi­triões, pa­ra ven­ce­rem por 3-0 e se­guir em fren­te.

A pri­mei­ra se­ma­na re­ser­va ain­da, na quarta-feira, a des­lo­ca­ção do tri­cam­peão em tí­tu­lo, Re­al Ma­drid, ao re­du­to do Ajax, e tam­bém um mui­to in­te­res­san­te du­e­lo en­tre Tot­te­nham e Bo­rus­sia Dort­mund.

PRÓXIMA SE­MA­NA

Pa­ra a se­gun­da se­ma­na, fi­cam mais dois du­e­los que mui­to pro­me­tem, en­tre o Atlé­ti­co de Ma­drid e a Ju­ven­tus, e en­tre o Li­ver­po­ol e o Bayern Mu­ni­que.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.