Trei­na­dor pre­vê mais com­pe­ti­ti­vi­da­de

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - AU

A se­gun­da vol­ta do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da Pri­mei­ra Di­vi­são, Girabola Zap, re­fe­ren­te à épo­ca 2018/19, es­tá a sus­ci­tar gran­des in­te­res­ses aos afi­ci­o­na­dos da mo­da­li­da­de. Por es­te e ou­tros mo­ti­vos, o trei­na­dor do Progresso Sam­bi­zan­ga, Hélder Teixeira, dis­se não es­tar alheio a com­pe­ti­ti­vi­da­de que a pro­va vai ofe­re­cer na eta­pa der­ra­dei­ra. Em fun­ção dis­so, o "nú­me­ro um" da equi­pa téc­ni­ca sam­bi­la, pers­pec­ti­va uma se­gun­da vol­ta mui­to re­nhi­da, a jul­gar pe­los vá­ri­os pro­ta­go­nis­tas que têm co­mo ob­jec­ti­vo atin­gir os lu­ga­res ci­mei­ros, na zo­na in­ter­mé­dia e evi­tar a cau­da da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va do cam­pe­o­na­to.

"Com o de­sen­ro­lar da pro­va, acre­di­to que a se­gun­da vol­ta do cam­pe­o­na­to não vai ser fá­cil pa­ra nin­guém, ten­do em con­ta que nos três pri­mei­ros lu­ga­res es­tão o 1º de Agos­to, Des­por­ti­vo da Huí­la e Petro de Lu­an­da, o que me le­va a pen­sar que es­te gru­po ja­mais se des­lo­ca da­que­la po­si­ção. A cau­da da ta­be­la tam­bém tem a sua lu­ta, que pas­sa pe­la ma­nu­ten­ção, e tu­do is­so é su­fi­ci­en­te, pa­ra ter­mos uma no­ção do que de­ve ser a pro­va até à úl­ti­ma jor­na­da", dis­se. As­sim, o trei­na­dor Hélder Teixeira aler­ta que quem te­nha ob­jec­ti­vos a cum­prir, é me­lhor em­pe­nhar-se a fun­do, por­que o tem­po não es­pe­ra e um pe­que­no des­lei­xo po­de ser fa­tal, pa­ra as am­bi­ções na com­pe­ti­ção.

O Progresso Sam­bi­zan­ga, mes­mo com as di­fi­cul­da­des que atra­ves­sa, co­mo atra­sos sa­la­ri­ais e pré­mio de jo­gos, es­tá a fa­zer um bom cam­pe­o­na­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.