Treinador prevê mais competitividade
A segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, referente à época 2018/19, está a suscitar grandes interesses aos aficionados da modalidade. Por este e outros motivos, o treinador do Progresso Sambizanga, Hélder Teixeira, disse não estar alheio a competitividade que a prova vai oferecer na etapa derradeira. Em função disso, o "número um" da equipa técnica sambila, perspectiva uma segunda volta muito renhida, a julgar pelos vários protagonistas que têm como objectivo atingir os lugares cimeiros, na zona intermédia e evitar a cauda da tabela classificativa do campeonato.
"Com o desenrolar da prova, acredito que a segunda volta do campeonato não vai ser fácil para ninguém, tendo em conta que nos três primeiros lugares estão o 1º de Agosto, Desportivo da Huíla e Petro de Luanda, o que me leva a pensar que este grupo jamais se desloca daquela posição. A cauda da tabela também tem a sua luta, que passa pela manutenção, e tudo isso é suficiente, para termos uma noção do que deve ser a prova até à última jornada", disse. Assim, o treinador Hélder Teixeira alerta que quem tenha objectivos a cumprir, é melhor empenhar-se a fundo, porque o tempo não espera e um pequeno desleixo pode ser fatal, para as ambições na competição.
O Progresso Sambizanga, mesmo com as dificuldades que atravessa, como atrasos salariais e prémio de jogos, está a fazer um bom campeonato.