Willian sonha com título mundial
Médio brasileiro tem uma carreira sólida ao serviço do Chelsea
Willian construiu uma carreira sólida e destacável na Europa. O médio oriundo dos escalões de formação do Corinthians, veste actualmente a camisola 10 do Chelsea, tem bom desempenho no clube e figura constantemente nas convocatórias da Selecção Brasileira.
Mesmo sem reclamar de nada, Willian revelou que ainda não conseguiu realizar o seu principal objectivo profissional: vencer o Campeonato Mundial. Ainda assim, acredita que a meta ainda está ao seu alcance.
“Sem dúvida! É um sonho! Realizei muitos, um deles foi vestir a camisola da selecção brasileira, conseguiu e espero continuar, disputar o Campeonato do Mundo, mas tenho esse sonho, que é o principal: vestir a camisola da selecção e ser campeão”, disse, em entrevista exclusiva à "Gazeta Esportiva".
Em Junho de 2019, Willian foi o escolhido para substituir Neymar, afastado da Copa América por lesão, e foi fundamental para Tite, inclusive com a camisola 10 canarinha durante a campanha que culminou com o título no estádio do Maracanã.
“O Campeonato do Mundo é totalmente diferente dos outros, de eliminatórias, da Copa América. Claro que o Brasil tem qualidade, plantel, jogadores, e tudo para que voltar a conquistar o Campeonato do Mundo, mas isso vai ser com o tempo. Temos que pensar passo a passo e estarmos atentos. Estamos na eliminatória, que é difícil. Só assim podemos conseguir chegar ao objectivo. É o sonho, o objectivo, creio que de todos”, disse.
Pela selecção brasileira, Willian realizou 70 jogos, marcou nove golos e faz 15 assistências. A primeira vez em que foi convocado aconteceu em Novembro de 2011, quando tinha 23 anos. Hoje, com 31, o médio ficou de fora da primeira chamada de 2020.
“Tenho vontade de continuar a vestir a camisola da selecção. O meu objectivo é continuar da mesma forma, bem no clube para ter grandes possibilidades de vestir a camisola da selecção”, disse.
O histórico na selecção brasileira é bom, os números pelo Chelsea são ainda melhores, mas de momento o foco é outro. O médio está na Inglaterra, isolado devido ao surto da Covid19, e espera que a pandemia seja controlada. Só após isso Willian pretende voltar a pensar em futebol.
“Claro que é bom quando se atinge números importantes, isso sem dúvida é bom para qualquer atleta e sentimo-nos muito orgulhoso, felizes, mas no momento isso não passa pela minha cabeça. O momento realmente é de pensar no bemestar, na saúde, porque com ela se pode fazer tudo”, concluiu.