Organização suspende Lobito Sailfish
As duas últimas jornadas da VII edição do Lobito Sailfish, um dos concursos do Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da zona Sul, previstas para a cidade de Benguela, estão suspensas até às novas orientações do Ministério da Saúde, face à presença do novo coronavírus no país. O comité organizador tomou a decisão, após a disputa da jornada inaugural vencida por Pescadores do Triângulo, equipa do Lobito, com sete mil pontos.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente João Carlos Kerlan confirmou que "todas as equipas participantes da VII edição do Lobito Sailfish Classic estão informadas da suspensão até às novas orientações".
António Nunes defende a decisão tomada pelo comité organizador. O pescador desportivo disse que "todos têm de fazer parte da solução".
"O covid-19 não escolhe a classe social ou financeira. Sigam as orientações conhecidas mundialmente e os resultados vão ser positivos", aconselha.
A primeira jornada da VII edição do Lobito Sailfish contou com a participação de 12 equipas, das quais uma do Namibe, quatro de Benguela e sete de Luanda. Os anfitriões travaram despique com os caluandas, enquanto os namibenses assistiram à disputa do camarote. No final, os lobitangas foram os mais eficientes nas capturas. Ao todo, tiraram do mar, sete veleiros. A seguir estão o Team Náutico com 6,5 veleiros, Monster Fishing Team (6), Marlinheiros (5), Ta-Lá (5).
Na classificação geral provisória, os Pescadores do Triângulo (Lobito) lideram com 7000 pontos, seguidos do Team Náutico (Luanda) com 6900, Monster Fishing Team (6000), Marlinheiros (5000) e Ta-Lá (4000).