Pumps AQUAZZURA

Super Fashion - - Moda -

São uma das mar­cas mais es­co­lhi­das pe­las ce­le­bri­da­des por­que con­ju­gam um lo­ok fe­mi­ni­no com um to­que edgy. Ado­ra­mos es­tes pumps em ca­mur­ça re­cor­ta­da que se cha­mam Rocks­tar.

“mu­lher afri­ca­na” de mis­tous na Ga­le­ria to­mar Go­lan, em lu­an­da.

O artista plás­ti­co Mish­ka Tous­saint Oli­vi­er, tam­bém co­nhe­ci­do co­mo Mis­tous, inau­gu­ra dia 11, às 18h, a ex­po­si­ção “Mu­lher Afri­ca­na”, na Ga­le­ria To­mar Go­lan, em Lu­an­da. O pin­tor usa óleo so­bre te­la e des­ta­ca o im­pres­si­o­nis­mo nas obras. A men­sa­gem dos qua­dros pren­de-se com a va­lo­ri­za­ção da mu­lher que ama­men­ta o seu fi­lho sem ver­go­nha: as zun­guei­ras, que além de tra­ba­lhar, car­re­gam os seus fi­lhos nas cos­tas nu­ma ac­ção si­mul­tâ­nea. No ca­tá­lo­go da mostra, o artista plás­ti­co Ka­bu­di Ely re­fe­re que “Nes­se pro­ces­so da sua vi­da pes­so­al, in­ten­sa­men­te de­sen­vol­vi­da em Áfri­ca, a in­ter­ven­ção da mu­lher tem si­do mais pro­du­ti­va que a do ho­mem”. (…) “a crer nis­so, a jun­ção de co­res quen­tes com for­mas fe­mi­ni­nas em di­ver­sas ac­tu­a­ções, bem co­mo os ros­tos mas­ca­ra­dos, su­bli­nha o que re­pre­sen­ta a mu­lher nu­ma re­gião ca­rac­te­ri­za­da pe­las mar­cas res­tan­tes do seu pro­ces­so his­tó­ri­co e con­tem­po­râ­neo”. A mostra fi­ca pa­ten­te até ao dia 27 de Agos­to, na Fun­da­ção Ar­te e Cul­tu­ra. O pin­tor fre­quen­tou o Ins­ti­tu­to Su­pe­ri­or de Be­las Ar­tes em Kinsha­sa e é mem­bro da União Na­ci­o­nal dos Ar­tis­tas Plás­ti­cos (UNAP) des­de 2012.

mo­ni­ca Bellucci: Bond Girl aos 50 anos

A ac­triz ita­li­a­na Mo­ni­ca Bellucci fez a ca­pa da edi­ção ita­li­a­na da GQ, co­mo pro­mo­ção do fil­me 007 Spec­tre, no qual pro­ta­go­ni­za a Bond girl mais ve­lha de

sem­pre. Bellucci con­ti­nua a ser uma das mu­lhe­res mais atra­en­tes no ci­ne­ma

mas afir­ma àque­la re­vis­ta ter fi­ca­do sur­pre­en­di­da com o con­vi­te: ‘Bond Girl? Não sou ne­nhu­ma me­ni­na, sou uma mu­lher ma­du­ra. Mas fi­quei fe­liz, pe­la pri­mei­ra vez na his­tó­ria Ja­mes Bond irá apai­xo­nar-se por uma mu­lher mais ve­lha’. Bellucci foi fo­tó­gra­fa por Bet­ti­na

Rheims.

Va­ci­na con­tra a ma­lá­ria apro­va­da

A pri­mei­ra va­ci­na con­tra a ma­lá­ria foi apro­va­da pe­la Agên­cia Eu­ro­peia do Me­di­ca­men­to. Os re­gu­la­do­res eu­ro­peus con­fir­mam que a va­ci­na po­de e de­ve ser ad­mi­nis­tra­da no com­ba­te à do­en­ça. A va­ci­na es­tá em de­sen­vol­vi­men­to há 30 anos e foi co­fi­nan­ci­a­da pe­la Fun­da­ção de Bill Ga­tes e da mu­lher, Me­lin­da. Até ao mo­men­to já fo­ram in­ves­ti­dos mais de 500 mi­lhões de eu­ros nes­te fár­ma­co. Fal­ta ago­ra re­ce­ber luz ver­de da Or­ga­ni­za­ção Mun­di­al de Saú­de e das au­to­ri­da­des na­ci­o­nais de saú­de afri­ca­nas pa­ra que a me­di­ca­ção pos­sa ser im­ple­men­ta­da. A ma­lá­ria in­fe­ta cer­ca de 200 mi­lhões de pes­so­as por ano e ma­ta mais de 500 mil cri­an­ças em to­do o mun­do.

Ves­ti­do em cre­pe de se­da RAG &BONE 49500 Akz Ócu­los em me­tal com len­tes es­pe­lha­das CUTLER AND GROSS 82000 Akz

San­dá­li­as em pe­le re­cor­ta­da AQUAZZURA 56500 Akz.

Saia em tu­le BAL­LET BE­AU­TI­FUL 16500 Akz Maiô em jer­sey elás­ti­co BAL­LET BE­AU­TI­FUL 6500 Akz

Maiô em jer­sey elás­ti­co BAL­LET BE­AU­TI­FUL 9000 Akz

Maiô em jer­sey elás­ti­co BAL­LET BE­AU­TI­FUL 6000 Akz

Saia em tu­le BAL­LET BE­AU­TI­FUL 17500 Akz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.