"Por­que é lu­gar mais lim­po que já vi. E tam­bém é mui­to bo­ni­to, tan­to de dia co­mo de noi­te."

Super Fashion - - Lifestyle Viagens -

A ci­da­de-es­ta­do do su­des­te asiá­ti­co é da­que­les lo­cais des­lum­bran­tes por­que con­se­gue reu­nir as mais va­ri­a­das ca­rac­te­rís­ti­cas: a di­ver­si­da­de cul­tu­ral e ét­ni­ca, a his­tó­ria, o ver­de dos par­ques e dos jar­dins, a mo­der­ni­da­de dos edi­fí­ci­os que à noi­te se ilu­mi­nam de neóns, as com­pras... Quem quer co­nhe­cer a Sin­ga­pu­ra ét­ni­ca tem de vi­si­tar a Lit­tle In­dia com os seus tem­plos bu­dis­tas, Chi­na­town e a sua Fo­od Stre­et que ao fi­nal do dia fer­vi­lha de gen­te e ain­da o Arab Qu­ar­ter, o mais pe­que­no dos bair­ros ét­ni­cos. Na Or­chard Ro­ad, há a mai­or con­cen­tra­ção de shop­pings da ci­da­de e qual­quer um per­de a ca­be­ça nas com­pras. E de­pois há o Ho­tel Ma­ri­na Bay e o Sands SkyPark, o ter­ra­ço de on­de se po­de des­fru­tar de vis­tas ma­ra­vi­lho­sas so­bre a ci­da­de, de dia ou de noi­te! O pôr do sol vis­to do to­po do ho­tel é de cor­tar a res­pi­ra­ção! O ter­ra­ço es­ten­de-se so­bre os to­pos das três tor­res gi­gan­tes que for­mam o ho­tel, sen­do que ao cen­tro se en­con­tra a fa­mo­sa pis­ci­na in­fi­ni­ta.

A ilha de Bob Mar­ley soa a reg­gae e sa­be a ca­na de açú­car. As prai­as ma­ra­vi­lho­sas que se es­ten­dem en­tre Ocho Ri­os e Ne­gril são um bál­sa­mo pa­ra a al­ma, tal co­mo na­dar com os gol­fi­nhos em Dolphin Co­ve ou to­mar ba­nhos de cas­ca­ta. A mú­si­ca ou­ve-se por to­da a par­te. Em Kings­ton fi­ca a Ca­sa-Mu­seu Bob Mar­ley, mas há tam­bém o Mu­seu da Mú­si­ca da Ja­mai­ca, a lo­ja de dis­cos Roc­kers In­ter­na­ci­o­nal e a pos­so­bi­li­da­de de ca­da um fa­zer o seu pró­prio dis­co de vi­nil no es­tú­dio Dy­na­mic Sounds. A Ja­mai­ca con­vi­da ain­da a que ca­da um se sin­ta um 007, pe­lo me­nos por al­guns ins­tan­tes. Ian Fle­ming fi­xou-se por aqui e foi nes­ta ilha do Ca­ri­be que es­cre­veu a pri­mei­ra his­tó­ria so­bre Ja­mes Bond, o es­pião mais fa­mo­so de sem­pre. Pa­ra co­nhe­cer lo­cais on­de fo­ram gra­va­dos al­guns dos fil­mes, po­de vi­si­tar-se o Gol­den Eye Re­sort, on­de Fle­ming te­ve a ins­pi­ra­ção pa­ra o fa­mo­so es­pião dos ci­ne­mas. Ter­mi­nar um dia com um co­po de rum é a ce­re­ja no to­po do bolo - a Ap­ple­ton Es­ta­te é a fá­bri­ca de açú­car e des­ti­la­ria de rum mais an­ti­ga da Ja­mai­ca, on­de se fa­bri­cam os me­lho­res rum do Ca­ri­be.

"Fui a Kings­ton e Mon­te­go Bay. Os dois lu­ga­res têm prai­as lin­das e lá to­do mun­do pa­re­ce es­tar sem­pre de bem com a vi­da. Can­tam, dan­çam cum­pri­men­tam e fa­lam com to­do mun­do. São to­dos mui­to ale­gres e sor­ri­den­tes. Amei as fes­tas de­les tam­bém!"

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.