SpaS Pa­ra tra­tar o cor­po e a al­ma taIlÂnDIa

Super Fashion - - Viagens -

SIx SeNSeS SA­muI & SpA É um re­sort pa­ra­di­sía­co que tem en­tre as su­as cre­den­ci­ais o lu­xo e a be­le­za, mas tam­bém o fac­to de ser um es­pa­ço com­ple­ta­men­te eco­ló­gi­co e ami­go do meio am­bi­en­te. Aqui, ne­nhum tu­ris­ta te­rá mo­ti­vos pa­ra ter a sua cons­ci­ên­cia eco­ló­gi­ca pe­sa­da. Ape­sar de já se sen­tir no pa­raí­so, o Spa ofe­re­ce-lhe um pro­gra­ma de de­tox com­ple­to que pri­vi­le­gia as mas­sa­gens, cu­jo ob­je­ti­vo úl­ti­mo é a li­ber­ta­ção de to­xi­nas a ní­vel mus­cu­lar e a con­se­quen­te li­ber­ta­ção da men­te. Yo­ga, pi­la­tes e rei­ki são ou­tros dos ser­vi­ços ofe­re­ci­dos pe­lo Spa. ChIvA SOm Fi­ca si­tu­a­do em Hua Hin e to­do ele é um jar­dim tro­pi­cal com cer­ca de 28 mil me­tros qua­dra­dos. A pai­sa­gem, com o gol­fo da Tailândia co­mo pa­no de fun­do, é da­que­las que nos rou­ba a res­pi­ra­ção. Aqui, o le­ma é a vi­da sau­dá­vel e é is­so que mo­ve os seus hós­pe­des que pro­cu­ram tam­bém as pre­mi­a­das re­fei­ções do res­tau­ran­te spa. En­tre os tra­ta­men­tos com­ple­tos de de­tox e be­le­za que o Chiva Som ofe­re­ce es­tão a bal­ne­o­te­ra­pia e a hi­dro­te­ra­pia - o pri­mei­ro in­clui uma mas­sa­gem su­baquá­ti­ca a ja­to e o se­gun­do um tra­ta­men­to ex­fo­li­an­te, tam­bém su­baquá­ti­co.

O mun­do es­tá re­ple­to de Spas ma­ra­vi­lho­sos. Da Tailândia aos Es­ta­dos Uni­dos, da cos­ta ita­li­a­na à Ri­vi­e­ra Maya, no Mé­xi­co. Es­co­lhe­mos qua­tro, dois na Tailândia e dois na Suí­ça. Paí­ses opos­tos nas cul­tu­ras, um na Ásia e ou­tro na Eu­ro­pa, mas am­bos ver­da­dei­ros hi­nos à na­tu­re­za e à paz de es­pí­ri­to A Tailândia é um país de con­tras­tes. Com o bu­li­cio de Bang­kok con­tras­tam as prai­as de areia bran­ca e as águas cris­ta­li­nas das ilhas. Mas é so­bre­tu­do um país que faz ape­lo à es­pi­ri­tu­a­li­da­de, à me­di­ta­ção e à paz in­te­ri­or atra­vés de prá­ti­cas mi­le­na­res. Qua­se se po­de di­zer que há um tem­plo em ca­da es­qui­na. As ima­gens de bu­da são om­ni­pre­sen­tes, lin­das, al­gu­mas gi­gan­tes­cas. Num país as­sim, com tan­ta es­pi­ri­tu­a­li­da­de, tam­bém te­ria de ha­ver os me­lho­res Spas, pa­ra tra­tar do cor­po... e, so­bre­tu­do, da al­ma.

SpA teRmAL - GRANd Re­SORt BAd RAGAz O ho­tel que aco­lhe o Spa fi­ca si­tu­a­do na ba­se da mon­ta­nha Pi­zol, com uma vis­ta fa­bu­lo­sa pa­ra os Al­pes. As cre­den­ci­ais fa­lam por si: já foi du­as ve­zes dis­tin­gui­do co­mo Ho­tel do Ano Gault Mil­lau. É co­nhe­ci­do co­mo o Well­being and Me­di­cal He­alth Re­sort lí­der na Eu­ro­pa, de­vi­do às su­as águas ter­mais e tra­ta­men­tos de al­ta qua­li­da­de con­tra o en­ve­lhe­ci­men­to. Dis­põem de uma equi­pa de 70 mé­di­cos e es­pe­ci­a­lis­tas e aqui po­dem fa­zer-se des­de os mais bá­si­cos tra­ta­men­tos de­tox e alí­vio do stress à re­cu­pe­ra­ção da mo­bi­li­da­de. the ChedI AN­deRmAtt O ho­tel que al­ber­ga um dos me­lho­res Spas do mun­do fi­ca si­tu­a­do a du­as ho­ras de com­boio de Zu­ri­que, mui­to pró­xi­mo da es­ta­ção de te­le­fé­ri­co de Gems­s­tock­bath. O Spa es­ten­de-se por um es­pa­ço de 2400 me­tros qua­dra­dos e dis­põe uma fan­tás­ti­ca pis­ci­na com co­ber­tu­ra em vi­dro, pis­ci­nas de mer­gu­lho quen­tes e fri­as e ba­nhos de va­por de sa­la. As sa­las de tra­ta­men­to, de ins­pi­ra­ção asiá­ti­ca, são 10. As téc­ni­cas são ul­tra-ino­va­do­ras. Tu­do o que o cor­po e a al­ma pre­ci­sam pa­ra re­cu­pe­rar ener­gi­as de­pois de uma ma­nhã a es­qui­ar...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.