SAM­SUNG GA­LAXY S8... pa­ra es­que­cer o pas­sa­do

Super Fashion - - Lifestyle - POR TO­MÁS SAN­TOS

têm si­do tem­pos com­pli­ca­dos pa­ra a Sam­sung... Ape­sar de ser a em­pre­sa rai­nha do mer­ca­do dos smartpho­nes (de­pois da Ap­ple), e de ter uma for­te in­fluên­cia na área da Re­a­li­da­de Vir­tu­al ( VR), um fi­as­co en­vol­ven­do te­le­mó­veis da­ni­fi­ca­dos (o Ga­laxy No­te 7, que de­vi­do a pro­ble­mas de aque­ci­men­to, ex­plo­dia) pôs em cau­sa a fi­a­bi­li­da­de da com­pa­nhia. O con­tra-ata­que da Sam­sung ba­seia-se in­tei­ra­men­te no seu no­vo te- le­mó­vel da li­nha Ga­laxy S, su­ces­sor do acla­ma­do S7 Ed­ge.

Co­me­ce­mos pe­lo ób­vio: é um te­le­mó­vel gi­gan­te, cons­ti­tuí­do pri­ma­ri­a­men­te por vi­dro. Apre­sen­tan­do um ecrã que co­bre, es­sen­ci­al­men­te, to­da a sua área fron­tal (ao que a Sam­sung cha­ma de "ecrã in­fi­ni­to"), o te­le­mó­vel aban­do­na a ideia de um "ho­me but­ton". Em vez de um bo­tão fí­si­co, apre­sen­ta um di­gi­tal (in­vi­sí­vel) na par­te de bai­xo do ecrã, com tec­no­lo­gia For­ce Tou­ch (sen­sí­vel à for­ça do to­que). Is­to sig­ni­fi­ca, cla­ro, que a Sam­sung te­ve de mu­dar a po­si­ção do sen­sor de im­pres­são di­gi­tal (en­con­tra-se ago­ra per­to da câ­ma­ra, na tra­sei­ra do te­le­mó­vel). Pa­ra além do des­blo­queio atra­vés de scan­ning de im­pres­são di­gi­tal, es­tão tam­bém dis­po­ní­veis scan­ning da iris ou da ca­ra do uti­li­za­dor. A Sam­sung ad­mi­te que, em­bo­ra es­ta úl­ti­ma se­ja uma gran­de no­vi­da­de, não é exa­ta­men­te a op­ção mais se­gu­ra.

No que to­ca à câ­ma­ra e à ba­te­ria, não há gran­des me­lho­ri­as (ex­ce­to quan­to às ób­vi­as me­di­das de se­gu­ran­ça re­la­ti­vas ao so­bre­a­que­ci­men­to des­ta). A câ­ma­ra tra­sei­ra é exa­ta­men­te a mes­ma que a do Ga­laxy S7, en­quan­to que a câ­ma­ra fron­tal te­ve di­rei­to a um pe­que­no me­lho­ra­men­to (apre­sen­ta ago­ra um sen­sor de 8 me­ga­pi­xeis e ca­pa­ci­da­des de au­to-fo­co). É no seu no­vo as­sis­ten­te vir­tu­al, o Bixby (que até te­ve di­rei­to ao seu pró­prio bo­tão no dis­po­si­ti­vo), que a Sam­sung apos­ta. Além de fa­zer tu­do o que se es­pe­ra des­te (efe­tu­ar co­man­dos de voz, re­gis­tar alar­mes e even­tos, etc.), Bixby tem uma fun­ci­o­na­li­da­de cu­ri­o­sa: apon­tan­do a câ­ma­ra a qual­quer ob­je­to, a apli­ca­ção é ca­paz de o iden­ti­fi­car e pro­por­ci­o­nar re­sul­ta­dos de pes­qui­sa e op­ções de com­pra pa­ra es­te.

O lan­ça­men­to do Sam­sung Ga­laxy S8 es­tá pre­vis­to pa­ra 28 de Abril, es­tan­do am­bos os mo­de­los (Stan­dard e Plus, com mai­o­res di­men­sões) já dis­po­ní­veis pa­ra pré- com­pra (em pre­to, cin­zen­to e pra­te­a­do), a um pre­ço ini­ci­al de $750.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.