Fun­da­ÇÃo lWInI 19 anos de so­li­da­ri­e­da­de com An­go­la

Super Fashion - - Lwini Eventos - FLORA RODRI­GUES

Lwini, no­me da­do à mu­lher prin­ce­sa no les­te de An­go­la, a mes­ma de­no­mi­na­ção atri­buí­da à fun­da­ção an­go­la­na li­de­ra­da pela Pri­mei­ra Da­ma de An­go­la, Dra. Ana Pau­la dos San­tos.

Exis­ten­te há 19 anos, a fun­da­ção de ca­riz so­li­dá­rio, co­me­mo­rou mais um ani­ver­sá­rio no úl­ti­mo dia do mês de Ju­nho com uma ga­la on­de a boa mú­si­ca, a dan­ça e o gla­mour es­ti­ve­ram em al­ta. O bai­le Lwini des­te ano ho­me­na­ge­ou Vel­ma Car­va­lho An­tu­nes e Cá­ti­la Va­nu­sa de Car­va­lho, am­bas pro­fes­so­ras vi­su­ais, bem como Vic­to­ri­no Sa­lem­bu­la e a fa­mí­lia Bo­te­lho.

As can­to­ras Yo­la Araú­jo, Ana Lo­pes e As­sol Gar­cia fi­ze­ram as de­lí­ci­as da noite.

Ape­sar da cri­se que o país vi­ve, se­gun­do a Pri­mei­ra Da­ma, a fun­da­ção con­se­guiu re­a­li­zar vá­ri­as ações como a inau­gu­ra­ção do cen­tro or­to­pé­di­co de Ne­ga­ge, ape­tre­cha­men­to do cen­tro or­to­pé­di­co de Hui­la, cons­tru­ção e ape­tre­cha­men­to do cen­tro de hi­dro­ce­fa­lia do Ki­fi­ca, re­a­li­za­ção de workshop so­bre a nu­tri­ção da criança com ane­mia fal­ci­for­me nas pro­vín­ci­as de Ca­bin­da e Lu­an­da, e tan­tas ou­tras ações.

Em pou­cas palavras, Ana Pau­la dos San­tos agra­de­ceu ao Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos. "Não pos­so ter­mi­nar sem pres­tar um tri­bu­to a uma pes­soa mui­to es­pe­ci­al pa­ra mim, que des­de o pri­mei­ro mo­men­to apoi­ou a mi­nha ini­ci­a­ti­va dan­do uma for­ça, acon­se­lhan­do e es­tan­do sem­pre pre­sen­te e pela sua sen­si­bi­li­da­de com as ques­tões so­ci­ais."

Pa­ra ser so­li­dá­rio não bas­ta ter ca­pa­ci­da­de fi­nan­cei­ra, é pre­ci­so sen­tir as ne­ces­si­da­des alhei­as, é pre­ci­so es­sen­ci­al­men­te ter amor ao pró­xi­mo.

CARNEIRO TOURO GÉMEOS CARANGUEJO LEÃO VIRGEM BA­LAN­ÇA ESCORPIÃO SAGITÁRIO CAPRICÓRNIO AQUÁRIO PEI­XES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.