Extermine as pontas duplas!
A técnica de corte bordado ajuda a deixar os fios saudáveis, sem encurtar o comprimento
Quem nunca ficou com receio de cortar as pontas duplas justamente por não querer encurtar as madeixas? Mas, para acabar com esse problema, existe um tipo de corte que mantém o comprimento dos fios e consegue eliminar todas as temidas pontas duplas que insistem em aparecer. É o corte bordado, que pode ser realizado com uma tesoura específica. O melhor de tudo: ele ainda reduz o frizz.
Benefícios
A técnica já faz sucesso entre as mulheres nos salões de todo o Brasil. O corte, além de acabar com as pontas duplas que deixam o cabelo com ar de “descuidado”, ajuda na redução do volume das madeixas e elimina os fios arrepiados. “O procedimento diminui o frizz e deixa os cabelos brilhantes e saudáveis”, ressalta Joelson Piu, hairstylist do Lady&Lord do Shopping Curitiba (PR). “As mulheres optam por esse corte justamente porque remove os fios arrepiados e sela o comprimento”, ressalta Mariza Luz, hairstylist do Lady&Lord Mueller.
Como faz?
O corte bordado é realizado ao longo dos fios, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos. Joelson Piu explica que é necessário usar uma tesoura especial para selar as cutículas dos fios. “O corte deve ser realizado com cuidado, porque, além de precisar de uma tesoura específica, é preciso conhecer bem a técnica”, afirma.
Quem pode fazer?
Não há restrição. A técnica pode ser feita em todos os tipos de cabelo que sofrem com os diversos processos químicos, térmicos e também com a exposição ao sol, chuva, mar e piscina.