Se jo­gue na tran­ça!

Des­cu­bra co­mo adap­tar o pen­te­a­do à sua ida­de pa­ra ad­qui­rir um vi­su­al ele­gan­te

200 Cortes de Cabelo - - Look De Estrela - Tex­to: ANA BE­A­TRIZ CASALI/CO­LA­BO­RA­DO­RA De­sign: RA­FA­EL­LA BORTOLAN/CO­LA­BO­RA­DO­RA

Pre­fe­ri­da de mu­lhe­res fe­mi­ni­nas, ro­mân­ti­cas e de­li­ca­das, a tran­ça é um ar­ti­fí­cio poderoso que po­de trans­for­mar o lo­ok bá­si­co em ele­gan­te e so­fis­ti­ca­do. Se­ja pe­las tran­ças pro­pri­a­men­te di­tas ou pe­lo co­que com tran­ça, por exem­plo, elas agre­gam es­ti­lo e personalidade. O me­lhor de tu­do é que, ao con­trá­rio do que mui­tas pen­sam, o pen­te­a­do é su­per­ver­sá­til! Po­den­do ser uti­li­za­do por mu­lhe­res jo­vens ou ma­du­ras e em even­tos for­mais ou in­for­mais, as tran­ças são atem­po­rais e se adap­tam de acor­do com o ob­je­ti­vo e a personalidade de ca­da uma. Pa­ra as com es­ti­lo roc­ker, uma di­ca é sol­tar os go­mos da tran­ça, cri­an­do um vi­su­al mais des­po­ja­do. Mas cui­da­do! Exis­te um pon­to fun­da­men­tal pa­ra o su­ces­so do pen­te­a­do que vai além do uso in­dis­pen­sá­vel da es­co­va mo­de­la­do­ra e do an­ti­frizz: a ida­de. Achou com­pli­ca­do? Fi­que tran­qui­la! Com a aju­da da hairsty­list Edu­ar­da Ro­dri­gues, do sa­lão Edu­ar­da Ro­dri­gues Stu­dio, se­le­ci­o­na­mos os ti­pos de tran­ças ide­ais pa­ra mu­lhe­res em di­fe­ren­tes fa­ses da vi­da.

20 anos

To­dos os ti­pos de tran­ças es­tão li­be­ra­dos! La­te­ral, em­bu­ti­da, es­pi­nha de pei­xe ou em co­roa são ape­nas al­gu­mas das op­ções pa­ra vo­cê abu­sar do pen­te­a­do tan­to no dia a dia quan­to em even­tos for­mais.

50 anos ou mais

Pa­ra evi­tar um vi­su­al des­po­ja­do de­mais, op­te por es­ti­los mais clás­si­cos, co­mo os co­ques com tran­ças de fi­na­li­za­ção po­li­da! Os pen­te­a­dos mais bai­xos tam­bém ga­ran­tem mais ele­gân­cia e se­ri­e­da­de ao lo­ok.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.