Mu­de o vi­su­al

Con­fi­ra di­cas pa­ra trans­for­mar seu cor­te sem ar­re­pen­di­men­to!

200 Cortes de Cabelo - - Universo Cabelo - Tex­to: CA­ROL FER­REI­RA/CO­LA­BO­RA­DO­RA De­sign: RA­FA­EL­LA BORTOLAN/CO­LA­BO­RA­DO­RA

Pen­se com cal­ma

Não de­ci­da mu­dar ra­di­cal­men­te no ca­lor da emo­ção, pois a chan­ce de se ar­re­pen­der de­pois é mui­to gran­de. An­tes de re­sol­ver ra­di­ca­li­zar, bus­que re­fe­rên­ci­as so­bre o no­vo cor­te e

ve­ja se o es­ti­lo com­bi­na com seu ti­po de fio.

Pro­cu­re um bom pro­fis­si­o­nal

O vi­sa­gis­ta é um es­pe­ci­a­lis­ta que vai in­di­car o me­lhor lo­ok, ana­li­san­do seus tra­ços, personalidade e até o tem­po que vo­cê tem pa­ra se ar­ru­mar no dia a dia. “O ca­be­lei­rei­ro de­ve le­var em con­si­de­ra­ção o vo­lu­me do ca­be­lo, a tex­tu­ra do fio e se o cor­te vai fi­car bom na­que­le ti­po de ros­to, com ba­se no vi­sa­gis­mo e no es­ti­lo de vi­da da pes­soa”, ex­pli­ca a hairsty­list Luciana Vieira, do sa­lão Jac­ques Ja­ni­ne Shop­ping Vil­la Lo­bos.

Ana­li­se as pos­si­bi­li­da­des

“Os cor­tes mais prá­ti­cos são os cur­tos des­fi­a­dos e o cha­nel, se o fio for li­so. Pa­ra ca­be­los ca­che­a­dos e com vo­lu­me, os com­pri­men­tos mé­dio e lon­go são os mais in­di­ca­dos”, des­cre­ve a pro­fis­si­o­nal.

Pro­te­ja

Pro­cu­re não usar se­ca­dor e cha­pi­nha di­a­ri­a­men­te. An­tes dos apa­re­lhos, sem­pre apli­que pro­du­tos ter­mo­a­ti­va­dos, pa­ra não agre­dir os fi­os.

Cor­tar os fi­os pe­ri­o­di­ca­men­te é es­sen­ci­al pa­ra man­tê-los sau­dá­veis e lon­ge das pon­tas du­plas. Mas se não ti­ver tem­po pa­ra pas­sar no sa­lão men­sal­men­te, pre­fi­ra cor­tes de mé­di­os a lon­gos e me­nos re­pi­ca­dos, fu­ja dos cur­ti­nhos

e as­si­mé­tri­cos.

Tem­po a mais sem cor­tar

Hi­dra­te

Pas­sa­do o mo­men­to da es­co­lha, é pre­ci­so man­ter o cor­te sem­pre bo­ni­to e ra­di­an­te! A hi­dra­ta­ção re­põe água e nu­tri­en­tes, dei­xan­do os fi­os sau­dá­veis e ma­ci­os. Re­cor­ra ao tra­ta­men­to pe­lo me­nos uma vez por mês no sa­lão. Se seus fi­os fo­rem ca­che­a­dos ou cres­pos, di­mi­nua o in­ter­va­lo pa­ra quin­ze di­as.

Não des­cui­de

Es­co­lha cos­mé­ti­cos es­pe­cí­fi­cos pa­ra o seu ti­po de ca­be­lo. Nun­ca apli­que con­di­ci­o­na­dor na raiz e re­ti­re bem o pro­du­to du­ran­te a la­va­gem. Se as ma­dei­xas são ole­o­sas, use xam­pu an­tir­re­sí­du­os a ca­da quin­ze di­as. In­vis­ta em le­a­ve-in na ho­ra da fi­na­li­za­ção, que além de aju­dar na mo­de­la­gem, con­tro­la o frizz, pro­te­ge con­tra o sol e doa bri­lho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.