In­tru­sos à vis­ta!

Es­pe­ci­a­lis­tas en­si­nam co­mo es­con­der o ter­ror da mai­o­ria das mu­lhe­res: o ca­be­lo bran­co!

200 Cortes de Cabelo - - Look De Estrela - Tex­to: LA­RIS­SA FA­RIA Edi­ção de tex­to: BRU­NA GI­OR­GI De­sign: RA­FA­EL­LA BORTOLAN/CO­LA­BO­RA­DO­RA

To­das as mu­lhe­res irão so­frer com os ter­rí­veis fi­os bran­cos, umas mais ce­do, ou­tras mais tar­de. Is­so acon­te­ce por­que as cé­lu­las pas­sam por um pro­ces­so cha­ma­do apop­to­se, que re­sul­ta na mor­te do me­la­nó­ci­to, cé­lu­la que pro­duz a me­la­ni­na (pig­men­to que dá cor aos fi­os). Mas com tan­tos cos­mé­ti­cos dis­po­ní­veis no mer­ca­do, não há com o que se de­ses­pe­rar, mes­mo se os “in­de­se­já­veis” co­me­ça­ram a apa­re­cer an­tes dos 30 anos. Sai­ba o que fa­zer con­for­me a quan­ti­da­de de fi­os bran­cos que vo­cê tem!

Ape­nas al­guns

Se vo­cê per­ten­ce a es­se ti­me, sai­ba que é pos­sí­vel es­co­lher qual­quer cor da car­te­la de tin­tu­ra. “Lem­bran­do que a co­lo­ra­ção tem a ca­pa­ci­da­de de cla­re­ar ape­nas três tons no ca­be­lo na­tu­ral”, en­fa­ti­za Pe­né­lo­pe Be­ol­chi, be­auty ar­tist do sa­lão Opa! Hair, de São Pau­lo. Po­de-se tam­bém se­pa­rar os fi­os bran­cos com pa­pel ou na pran­cha e apli­car um to­na­li­zan­te.

Me­ta­de dos ca­be­los

A di­ca é sem­pre es­co­lher uma cor ba­se pa­ra mis­tu­rar aos tons-fan­ta­sia. Se­gun­do Pe­né­lo­pe Be­ol­chi, a co­lo­ra­ção tem que ter o nú­me­ro ze­ro após a vír­gu­la. Por exem­plo: se a cor de­se­ja­da for loi­ro-es­cu­ro-dou­ra­do, de­ve-se fa­zer uma mis­tu­ra de pe­lo me­nos 50% de 6.0 com o tom es­co­lhi­do 6.3.

Mais da me­ta­de

Apli­que, de pre­fe­rên­cia, ape­nas uma cor ba­se. “Ou não ul­tra­pas­se 15% de cor fan­ta­sia”, su­ge­re a pro­fis­si­o­nal.

An­tes dos 30?

“A pro­gra­ma­ção de quan­do a apop­to­se vai ocor­rer é ge­né­ti­ca, mas po­de ser ace­le­ra­da por al­guns fa­to­res ex­ter­nos, co­mo o es­tres­se”, ex­pli­ca Cris­ti­a­ne Bra­ga Kanashiro, der­ma­to­lo­gis­ta da Clí­ni­ca Due. “Além dis­so, ape­nas é con­si­de­ra­do pre­ma­tu­ro quan­do o sur­gi­men­to de fi­os bran­cos acon­te­cem an­tes dos 20 anos em mu­lhe­res bran­cas, an­tes dos 25 anos em asiá­ti­cas e an­tes dos 30 anos em ne­gras”, afir­ma Fa­brí­cio Ribeiro, ci­rur­gião plás­ti­co e es­pe­ci­a­lis­ta em im­plan­te ca­pi­lar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.