Des­fi­a­do poderoso

A técnica va­lo­ri­za o lo­ok e po­de ser adap­ta­da pa­ra to­dos os ti­pos de ca­be­lo

200 Cortes de Cabelo - - Look De Estrela - Tex­to: ROSE ARAUJO Edi­ção de tex­to: BRU­NA GI­OR­GI De­sign: RA­FA­EL­LA BORTOLAN/CO­LA­BO­RA­DO­RA

Ca­che­a­dos

Pa­ra es­se es­ti­lo de ca­be­lo, o me­lhor é des­fi­ar um pou­co no com­pri­men­to, dei­xan­do os fi­os ir­re­gu­la­res. Uma di­ca da hairsty­list Ro­zee Can­di­do é nun­ca tex­tu­ri­zar os fi­os per­to da raiz, pa­ra não ar­má-los. “É me­lhor cor­tar com a te­sou­ra. Evi­te usar a na­va­lha ca­so o ca­be­lo se­ja mui­to fi­no”, aler­ta a pro­fis­si­o­nal.

Li­so

Pa­ra exi­bir um lo­ok mo­der­no, in­vis­ta em cor­tes fei­tos com a te­sou­ra fio na­va­lha ou com o na­va­lhe­te. “Os li­sos gros­sos e/ou ar­ma­dos de­vem ser cor­ta­dos com a te­sou­ra fio na­va­lha, es­cor­re­gan­do-a en­tre as me­chas, o que vai aju­dar a re­du­zir o vo­lu­me do ca­be­lo”, ex­pli­ca a be­auty ar­tist Pe­né­lo­pe Be­ol­chi. Já os mais fi­nos de­vem ser cor­ta­dos com a na­va­lha pa­ra en­cor­par. “O ide­al é pe­gar me­chas mais fi­nas e apa­rá-las com mui­to cui­da­do. As­sim, te­rá um bom aca­ba­men­to das ma­dei­xas”, sa­li­enta Ru­ben Na­var­ro, hairsty­list do Rio de Ja­nei­ro.

On­du­la­do

O ca­be­lo on­du­la­do ga­nha char­me e de­fi­ni­ção com os cor­tes tex­tu­ri­za­dos. Pe­né­lo­pe Be­ol­chi in­di­ca o es­ti­lo bob cut, que é um cur­ti­nho com as pon­tas mais lon­gas na fren­te ou ape­nas em um dos la­dos. “Ou­tro que é mui­to pe­di­do é o lon­go re­pi­ca­do ape­nas nas pon­tas, com a par­te da fren­te des­fi­a­da e uma fran­ja lon­ga”, ex­pli­ca.

Afro

Ho­je es­se es­ti­lo é as­su­mi­do com or­gu­lho pe­las mu­lhe­res. E, pa­ra dar a ele um cai­men­to per­fei­to, apos­te nos cor­tes que pro­por­ci­o­nam um bom en­cai­xe às me­chas. O des­fi­a­do com a na­va­lha po­de en­fra­que­cer mais os fi­os que já são sen­sí­veis. Por is­so op­te pe­lo re­pi­ca­do ou por um des­fi­a­do su­til com a te­sou­ra, pa­ra pro­por­ci­o­nar mais en­cai­xe aos ca­chos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.