Adeus, cha­pi­nha!

Ca­da vez mais mu­lhe­res de ca­be­lo cres­po e afro es­tão as­su­min­do os ca­chos com cor­tes lin­dos!

200 Cortes de Cabelo - - Desfiados - Tex­to: BRU­NA GI­OR­GI De­sign: RA­FA­EL­LA BORTOLAN/CO­LA­BO­RA­DO­RA

Adi­ta­du­ra das ma­dei­xas li­sas aca­bou! Os fi­os na­tu­rais, on­du­la­dos a cres­pos, ga­nham des­ta­que e po­dem ser mais va­lo­ri­za­dos com o cor­te ade­qua­do. O afro e cres­po, por se­rem mais fi­nos, pe­dem téc­ni­cas es­pe­cí­fi­cas, por exem­plo em re­la­ção ao ins­tru­men­to! “Eu in­di­co a te­sou­ra fio na­va­lha, pois é pos­sí­vel tra­ba­lhar as pon­tas e ali­nhar o re­pi­ca­do”, ex­pli­ca Fer­nan­do Pa­o­lo, hairsty­list vi­sa­gis­ta, es­pe­ci­a­lis­ta em ca­be­lo cres­po do sa­lão Fer­nan­do Fer­nan­des, de São Pau­lo. Sai­ba co­mo con­quis­tar um cor­te lin­do com as di­cas a se­guir!

Curly an­gel com fran­ja

Os fi­os são re­pi­ca­dos a 45º, de­fi­nin­do bem os ca­chos. “A técnica tam­bém ad­mi­nis­tra o vo­lu­me dos ca­be­los”, re­ve­la Sol Ali­cim, hairsty­list do Sa­lão dos Gê­me­os. A fran­ja con­tri­bui pa­ra um vi­su­al mais jo­vem e ro­mân­ti­co.

Black Power mo­der­no

Com­bi­na com mu­lhe­res de ati­tu­de e é fei­to de for­ma ar­re­don­da­da. “Após de­fi­nir o com­pri­men­to, o ca­be­lo é to­do cor­ta­do a um ân­gu­lo de 90º”, co­men­ta o hairsty­list Fer­nan­do Pa­o­lo.

Cha­nel re­pi­ca­do

A ba­se re­ta do cor­te re­pi­ca­da a 45º e a fran­ja lon­ga pro­por­ci­o­nam um vi­su­al le­ve, per­fei­to pa­ra uma mu­lher prá­ti­ca. Pa­ra con­quis­tar es­sa cor­ti­ni­nha, se­pa­re a me­cha fron­tal e de­fi­na o com­pri­men­to na li­nha do quei­xo.

Pe­a­ked Curly

É uma for­ma de con­quis­tar um cur­to com um pou­co mais de com­pri­men­to! “O ca­be­lo é cor­ta­do em ca­ma­das au­men­ta­das, pa­ra que ve­nha do cur­to pa­ra o com­pri­do, cri­an­do um re­pi­ca­do mo­der­no, dis­tri­buin­do bem o vo­lu­me e me­lho­ran­do o en­cai­xe dos ca­chos”, es­cla­re­ce Fer­nan­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.