O QUE­RI­DI­NHO!

200 Cortes de Cabelo - - Índice -

Sai­ba por que o cor­te long bob vi­rou es­ti­lo cer­to pa­ra ce­le­bri­da­des e mu­lhe­res an­te­na­das com a mo­da

Tex­to: BRU­NA GI­OR­GI

De­sign: RA­FA­EL­LA Fo­to: BORTOLAN/COLABORADORASHUTTERSTOCK IMAGES

Vo­cê já de­ve ter re­pa­ra­do que Alin­ne Mo­ra­es, Ca­ro­li­na Kas­ting, Gra­zi Mas­sa­fe­ra e ou­tras di­vas es­tão usan­do um cor­te pa­re­ci­do. Ele é o long bob, que tem com­pri­men­to mé­dio, pa­ra bai­xo dos om­bros, é fei­to com a ba­se re­ta e um des­fi­a­do su­til nas pon­tas. Além de ser mo­der­no, não é à toa que o es­ti­lo caiu no gos­to das fashi­o­nis­tas. Sai­ba os mo­ti­vos!

1 Vo­lu­me na me­di­da

A téc­ni­ca de des­fi­a­do aju­da a dar cor­po aos ca­be­los, o que é uma óti­ma op­ção pa­ra quem tem fi­os mur­chi­nhos. Quem é do ti­me das ca­che­a­das e cres­pas po­de con­tro­lar o vo­lu­me re­pi­can­do as pon­tas, em vez de des­fiá-las!

2 Ros­to emol­du­ra­do

Por ser um cor­te de ba­se re­ta, a fran­ja é bem-vin­da pa­ra dar cai­men­to aos fi­os e até pro­por­ci­o­nar vo­lu­me no to­po da ca­be­ça, quan­do ela é do ti­po la­te­ral lon­ga. “O es­ti­lo com­bi­na prin­ci­pal­men­te com fran­jas mais alon­ga­das, na al­tu­ra en­tre o na­riz e o quei­xo”, su­ge­re Dou­glas Di­as, hairsty­list do Stu­dio W Igua­te­mi Alpha­vil­le, de São Pau­lo.

3 Chi­que em to­das as ida­des

O long bob pro­por­ci­o­na um vi­su­al mo­der­no pa­ra mu­lhe­res de to­das as ida­des, is­so por­que po­de ser des­fi­a­do de vá­ri­as for­mas e con­ter ou não fran­ja. “O es­ti­lo va­lo­ri­za bas­tan­te o for- ma­to do ros­to da mu­lher, fa­zen­do-a se sen­tir mais po­de­ro­sa pe­la ver­sa­ti­li­da­de e mo­vi­men­to dos ca­be­los”, co­men­ta Dou­glas Di­as.

4 Ver­sá­til

Por ter um com­pri­men­to mé­dio, o es­ti­lo per­mi­te vá­ri­as fi­na­li­za­ções. “Po­de ser fei­to tan­to um aca­ba­men­to des­po­ja­do co­mo al­go mais so­fis­ti­ca­do e po­li­do, ou se­ja, des­de um baby­liss mais dis­pli­cen­te a uma es­co­va mais li­sa”, re­ve­la Dou­glas. As on­das são óti­mas apos­tas pa­ra pro­du­ções gla­mou­ro­sas e sen­su­ais, já o li­so ofe­re­ce um ar mo­der­no e prá­ti­co. Além dis­so, o cor­te per­mi­te a va­ri­a­ção de pen­te­a­dos pre­sos e se­mi­pre­sos.

5 Ma­nu­ten­ção sem dor de ca­be­ça

Por ter as pon­tas re­pi­ca­das ou des­fi­a­das, o long bob não se de­sa­li­nha tão ra­pi­da­men­te. O hairsty­list do Stu­dio W, Dou­glas Di­as, su­ge­re fa­zer a ma­nu­ten­ção do cor­te a ca­da três me­ses! Su­per­prá­ti­co, não é?!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.