Ris­ca mar­ca­da A di­vi­são no ca­be­lo cria lo­oks de ati­tu­de e ain­da va­lo­ri­za o ros­to

200 Cortes de Cabelo - - Universo Cabelo - Tex­to: BRUNA GIORGI De­sign: RAFAELLA BORTOLAN/COLABORADORA

Se vo­cê acom­pa­nha o mun­do fashi­on das ce­le­bri­da­des, já de­ve ter per­ce­bi­do que a di­vi­são no ca­be­lo, com uma li­nha bem des­ta­ca­da, faz su­ces­so en­tre as fa­mo­sas. A per­so­na­gem da Ju­li­a­na Pa­es, na no­ve­la To­tal­men­te

De­mais (Re­de Glo­bo), tam­bém é uma adep­ta do es­ti­lo chi­que e em al­ta. Além de pro­por­ci­o­nar ele­gân­cia ao vi­su­al, “com­bi­na mui­to com pes­so­as de tra­ços mar­can­tes, prin­ci­pal­men­te que te­nham uma har­mo­nia tri­di­men­si­o­nal dos dois la­dos da fa­ce”, co­men­ta Wil­lie Mit­chel, hairsty­list e do­no do sa­lão Stu­dio W. Mit­chel. Além da ris­ca cen­tral, é pos­sí­vel criá-la em uma la­te­ral e com­ple­tá-la com pen­te­a­dos. É só ter ins­pi­ra­ção! Quer ver?!

Ros­to em har­mo­nia!

Além de ser uma óti­ma for­ma de trans­mi­tir se­ri­e­da­de, a ris­ca cen­tral aju­da a afi­nar o ros­to. “Ela cria uma har­mo­nia e su­a­vi­za a mar­ca de ex­pres­são da tes­ta, dis­far­çan­do as bo­che­chas sa­li­en­tes, a re­gião abai­xo dos olhos e a ma­çã do ros­to”, ex­pli­ca o hairsty­list. Além dis­so, con­tri­bui pa­ra equi­li­brar ros­tos com for­ma­to de tri­ân­gu­lo in­ver­ti­do.

Co­mo fa­zer?

Ca­be­los ca­che­a­dos, li­sos e on­du­la­dos po­dem in­ves­tir na ten­dên­cia, di­fe­ren­ci­an­do ape­nas na for­ma de dar aca­ba­men­to à ex­ten­são dos fi­os. Pa­ra cri­ar a ris­ca é ne­ces­sá­rio usar um pen­te de ca­bo fi­no e, no ca­so da cen­tral, fa­zer a me­di­ção na li­nha da pon­ta do na­riz. Já se op­tar pe­la la­te­ral, fa­ça o tra­ça­do na di­re­ção da par­te mais al­ta da so­bran­ce­lha. Pa­ra evi­den­ci­ar bas­tan­te a ris­ca, apli­que gel, spray fi­xa­dor ou cre­me sem en­xá­gue pró­xi­mo à raiz do ca­be­lo. Se vo­cê qui­ser que a ex­ten­são fi­que on­du­la­da ou ca­che­a­da, fi­na­li­ze o com­pri­men­to com mous­se e ati­va­dor de cachos.

A ris­ca mar­ca­da la­te­ral tam­bém é ten­dên­cia e

trans­mi­te um ar mais le­ve e des­po­ja­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.