Nin­guém me­re­ce!

10 di­cas pa­ra aca­bar com a oleosidade dos fi­os

200 Cortes de Cabelo - - Universo Cabelo - Tex­to: BRUNA GIORGI De­sign: JU­LI­A­NA MO­RE­NO

Pa­ra ex­ter­mi­nar com o as­pec­to gor­du­ro­so do ca­be­lo, é ne­ces­sá­rio pres­tar aten­ção no couro ca­be­lu­do, on­de se con­cen­tram as glân­du­las pro­du­to­ras de se­bo. “As cau­sas po­dem ser fal­ta de lim­pe­za e tam­bém ex­ces­so de quí­mi­ca, prin­ci­pal­men­te as re­du­to­ras de vo­lu­me”, ex­pli­ca Re­na­ta Fra­ga, te­ra­peu­ta ca­pi­lar do salão Va­len­ti­na. Por is­so, a for­ma co­mo se la­va as ma­dei­xas é mui­to im­por­tan­te. Con­fi­ra al­gu­mas di­cas pa­ra dis­far­çar e aca­bar com o ex­ces­so de óleo!

1

A la­va­gem de­ve ser fei­ta di­a­ri­a­men­te ou a ca­da dois di­as.

2

Evi­te la­var os fi­os com água mui­to quen­te e usar se­ca­do­res.

3

“Re­co­men­da-se o uso de xam­pu an­tir­re­sí­du­os so­men­te uma vez por mês, pa­ra não com­pro­me­ter ain­da mais a fun­ção equi­li­bran­te das glân­du­las se­bá­ce­as do couro ca­be­lu­do”, es­cla­re­ce Paula Al­ves, hairsty­list do salão So­rel­li Be­auty Loun­ge.

4

“Cremes de hi­dra­ta­ção e con­di­ci­o­na­do­res de­vem ser apli­ca­dos só no com­pri­men­to”, co­men­ta Ju­an Gon­za­les, hairsty­list do salão Cor­te&Cor­tes Bon­su­ces­so. A hairsty­list Paula Al­ves in­di­ca as más­ca­ras à ba­se de men­ta.

5

“Uma vez por se­ma­na, apli­que más­ca­ra es­fo­li­an­te ca­pi­lar, que irá lim­par pro­fun­da­men­te o couro ca­be­lu­do”, su­ge­re Paula.

6

Quem tem a raiz do ca­be­lo ole­o­sa e as pon­tas se­cas de­ve in­ves­tir em pro­du­tos de hi­gi­e­ni­za­ção ca­pi­lar pa­ra fi­os mis­tos.

7

O le­a­ve-in tam­bém po­de con­tri­buir pa­ra en­se­bar as ma­dei­xas, por is­so, dê pre­fe­rên­cia às ver­sões lí­qui­das, pois pe­sam me­nos os fi­os.

8

Pen­te­ar a ca­be­lei­ra vá­ri­as ve­zes por dia é ou­tro vi­lão. “Além dis­so, mui­tas pes­so­as têm o há­bi­to de me­xer com frequên­cia no ca­be­lo, is­so le­va a oleosidade das mãos pa­ra as ma­dei­xas, en­tão de­ve ser evi­ta­do tam­bém”, co­men­ta Ju­an.

9

Xam­pu a se­co ou tal­co são bo­as so­lu­ções pa­ra dis­far­çar a oleosidade. “Mas is­so é pa­ra aque­les mo­men­tos em que pre­ci­sa­mos de um mi­la­gre ur­gen­te, pois os pro­du­tos não subs­ti­tu­em uma la­va­gem”, re­co­men­da o hairsty­list Ju­an Gon­za­les.

10

Ou­tra op­ção é fa­zer uma tran­ça na­que­le bad hair day. “Elas dis­far­çam a oleosidade e fi­cam char­mo­sas”, in­di­ca Paula.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.