Especial: ca­be­los desfiados

Re­no­ve o vi­su­al com um cor­te em ca­ma­das

200 Cortes de Cabelo - - Índice - Tex­to: LAÍS RODRIGUES | De­sign: AN­GE­LA A. SO­A­RES

Um dos mo­ti­vos pa­ra apos­tar nos cor­tes desfiados é que eles dão tex­tu­ra aos fi­os e, por is­so, aju­dam a dar ou di­mi­nuir vo­lu­me de acor­do com a ne­ces­si­da­de de ca­da pes­soa. Eles são fei­tos com na­va­lha ou te­sou­ra des­fi­a­dei­ra e, de acor­do com Fer­nan­da Kay­leigh, hairsty­list da Es­co­va­ria Pas­cho­al, não são sinô­ni­mos de des­co­nec­ta­dos nem de re­pi­ca­dos: “Cor­tes desfiados são pa­ra di­mi­nuir o vo­lu­me, des­co­nec­ta­dos re­me­tem à mo­der­ni­da­de e os re­pi­ca­dos são pa­ra dar vo­lu­me”. Fá­cil de man­ter!

As van­ta­gens do cor­te des­fi­a­do são mui­tas: além de di­mi­nuir o vo­lu­me e a den­si­da­de das ma­dei­xas, o mo­de­lo ain­da tem fi­na­li­za­ção sim­ples e prá­ti­ca. “É es­sen­ci­al hi­dra­tar os fi­os in­de­pen­den­te de cor­tes e quí­mi­cas, mas a di­ca é usar um re­pa­ra­dor de pon­tas de boa qua­li­da­de pa­ra que não vol­tem as pon­tas du­plas”, su­ge­re Fer­nan­da.

A ma­nu­ten­ção tam­bém é mui­to fá­cil de fa­zer e va­ria de­pen­den­do do com­pri­men­to dos fi­os. “Pa­ra ca­be­los aci­ma do om­bro, o ide­al é fa­zer a ma­nu­ten­ção a ca­da dois me­ses. Pa­ra ca­be­los com­pri­dos, po­de­rá ser re­fei­to em até qua­tro me­ses”, re­co­men­da. Pa­ra to­das

Mu­lhe­res de to­das as ida­des po­dem apos­tar na téc­ni­ca, pois cor­tes com tex­tu­ri­za­ção aju­dam a dei­xar o lo­ok mais mo­der­no. O des­fi­a­do tam­bém não tem res­tri­ção quan­to a ti­pos de ca­be­lo e fi­ca bem em fi­os li­sos, ca­che­a­dos, afro, nor­mais, ole­o­sos, se­cos... Só quem tem ca­be­los com re­la­xa­men­to de­ve evi­tar a na­va­lha e, em vez dis­so, op­tar por te­sou­ra fio la­ser.

Se es­ti­ver na dú­vi­da so­bre qual des­fi­a­do es­co­lher, con­sul­te um pro­fis­si­o­nal de con­fi­an­ça. O ca­be­lei­rei­ro po­de de­fi­nir o ân­gu­lo ide­al pa­ra o com­pri­men­to do seu ca­be­lo e, de acor­do com o for­ma­to do seu ros­to, adap­tar o cor­te com téc­ni­cas de vi­sa­gis­mo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.