Cor­tes prá­ti­cos

Co­nhe­ça os es­ti­los que tra­zem pra­ti­ci­da­de ao dia a dia

200 Cortes de Cabelo - - Índice - Tex­to: LAÍS RODRIGUES | De­sign AN­GE­LA A. SO­A­RES

Um co­ti­di­a­no mais prá­ti­co é tu­do o que a gen­te quer, não é mes­mo? E is­so va­le tam­bém quan­do o as­sun­to é ca­be­lo. De acor­do com o hairsty­list San­dro Cas­so­la­ri, cor­tes cur­tos e mé­di­os, até a al­tu­ra do om­bro, são os mais in­di­ca­dos pa­ra quem bus­ca fá­cil fi­na­li­za­ção e ma­nu­ten­ção. “O ca­be­lo lon­go de­man­da mui­to tem­po pa­ra la­var, se­car e pen­te­ar. Quan­do vo­cê tem o ca­be­lo cur­to, to­do es­se pro­ces­so le­va me­nos tem­po”, afir­ma. Além dis­so, os cur­ti­nhos tam­bém têm ou­tras van­ta­gens: com­bi­nam com to­dos os ti­pos de ros­to, fa­vo­re­cem a mu­lher, re­ju­ve­nes­cem, emol­du­ram e dão um to­que so­fis­ti­ca­do ao ros­to: “Não exis­te res­tri­ção quan­to a que cor­te ade­rir, is­so de­pen­de mes­mo da per­so­na­li­da­de e gos­to da mu­lher, a úni­ca coi­sa que o pro­fis­si­o­nal de­ve fa­zer é adap­tar con­for­me o ros­to e o ti­po do fio”. Con­fi­ra três cor­tes in­crí­veis pa­ra quem quer apos­tar no es­ti­lo:

LONG BOB: es­se cor­te nun­ca sai de mo­da. Por ter um com­pri­men­to mai­or do que os de­mais, abai­xo do om­bro, ele é in­di­ca­do pa­ra aque­las que ain­da têm me­do de ar­ris­car, mas que­rem pra­ti­ci­da­de e um vi­su­al mo­der­no. O vi­su­al é ver­sá­til, pois fi­ca ex­ce­len­te pa­ra to­dos os ti­pos de ca­be­lo e for­ma­tos de ros­to. Apos­te!

PIXIE: tam­bém é co­nhe­ci­do co­mo joão­zi­nho. Se a mu­lher quer ou­sar, es­se é o cor­te ide­al. Além de re­ju­ve­nes­cer, o mo­de­lo trans­mi­te sen­su­a­li­da­de, é fres­qui­nho pa­ra o ve­rão, e o me­lhor: tem uma va­ri­e­da­de de for­ma­tos que pos­si­bi­li­ta com que to­dos os ti­pos de ca­be­los fi­quem per­fei­tos.

CHANEL: o es­ti­lo clás­si­co vi­ra e me­xe vol­ta a ga­nhar des­ta­que. Ele tem va­ri­a­ções que vão des­de o ele­gan­te e so­fis­ti­ca­do, com cor­te mais re­to, até o mais mo­der­no, com o cor­te mais de­sa­li­nha­do, po­den­do in­cluir até uma fran­ja.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.