Caia na fo­lia

200 Cortes de Cabelo - - Desfiados - Tex­to: LAÍS RODRIGUES | De­sign: AN­GE­LA A. SO­A­RES

Não im­por­ta se vo­cê vai pas­sar o Car­na­val nos blo­cos de rua, em uma co­me­mo­ra­ção em ca­sa ou em uma fes­ta no clu­be, uma coi­sa é cer­ta: na­da me­lhor do que um pen­te­a­do pa­ra te dei­xar lin­da e fres­qui­nha, prin­ci­pal­men­te se vo­cê tem ca­be­los lon­gos. Por is­so, pre­pa­ra­mos três pas­so a pas­so fá­ceis de fa­zer em ca­sa pa­ra vo­cê cair na fo­lia!

Co­que al­to

1. Pren­da um ra­bo de ca­va­lo al­to com um elás­ti­co. 2. Di­vi­da o ra­bo de ca­va­lo em du­as par­tes: a de ci­ma, um pou­co mai­or e a de bai­xo, um pou­co me­nor. 3. Com a par­te de ci­ma, fa­ça um co­que, en­ro­lan­do o ca­be­lo. 4. Pren­da o co­que com gram­pos. 5. Tran­ce a par­te de bai­xo do ca­be­lo e pren­da a pon­ta com um elás­ti­co. 6. Fi­na­li­ze en­ro­lan­do a tran­ça ao re­dor do co­que e pren­den­do com gram­pos.

Tran­ça fal­sa

1. Pen­teie to­do o ca­be­lo pa­ra trás. Com as mãos, pu­xe uma me­cha da la­te­ral di­rei­ta do ca­be­lo pa­ra o la­do es­quer­do. 2. Pren­da a me­cha com gram­pos. 3. Uti­li­zan­do o ca­bo de um pen­te, pu­xe uma me­cha da la­te­ral es­quer­da do ca­be­lo pa­ra o la­do di­rei­to. 4 e 5. Pren­da a me­cha com gram­pos, cer­ti­fi­can­do-se de que to­dos es­te­jam es­con­di­dos. 6. Pren­da o res­tan­te do ca­be­lo com um elás­ti­co em um ra­bo de ca­va­lo bai­xo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.