O po­der dos óle­os!

200 Cortes de Cabelo - - Universo Cabelo - Tex­to: YA­RA LOMBARDI/COLABORADORA | De­sign: AN­GE­LA A. SO­A­RES

S en­tir os ca­be­los ás­pe­ros e sem bri­lho po­de ser co­mum na ro­ti­na de quem faz o uso fre­quen­te de se­ca­dor ou cha­pi­nha e, até mes­mo, de quem so­fre os efei­tos da po­lui­ção do ar, que res­se­ca e agri­de os fi­os. Os óle­os ve­ge­tais con­quis­ta­ram seu es­pa­ço já que, agin­do co­mo “re­mé­di­os”, pro­me­tem re­cu­pe­rar os ca­be­los de ma­nei­ra in­ten­sa, de den­tro pa­ra fo­ra.

Óle­os na­tu­rais x pro­du­tos quí­mi­cos

Am­bos pro­me­tem re­cu­pe­rar os fi­os e tra­zer de vol­ta o bri­lho e a ma­ci­ez. Se­gun­do a hairsty­list Eli­a­ne Pa­vi­ni, os dois pro­du­tos pos­su­em be­ne­fí­ci­os: “Os óle­os na­tu­rais agem nas di­ver­sas ca­ma­das do fio do ca­be­lo, pro­por­ci­o­nan­do bri­lho e dei­xan­do a cu­tí­cu­la do ca­be­lo ali­nha­da. As más­ca­ras con­têm a pró-vi­ta­mi­na B5, que pe­ne­tra na fi­bra ca­pi­lar, re­cu­pe­ran­do-a, e equi­li­bran­do a umi­da­de das ma­dei­xas”.

Co­mo usar?

“O ide­al é fa­zer uma hi­dra­ta­ção com o uso de uma más­ca­ra e acres­cen­tar al­gu­mas go­ti­nhas de óle­os na­tu­rais ao pro­du­to”, in­di­ca Eli­a­ne. Des­sa for­ma, de­ve-se apli­car no ca­be­lo se­co a mis­tu­ra e dei­xar agir por 15 mi­nu­tos, la­van­do nor­mal­men­te. Re­pe­tir o pro­ce­di­men­to até du­as ve­zes na se­ma­na ga­ran­te melhores re­sul­ta­dos.

Eles tra­zem de vol­ta a vi­da dos fi­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.