Pa­ra to­das as oca­siões

Escolha um pen­te­a­do e ar­ra­se!

200 Cortes de Cabelo - - É Novidade - Tex­to: YA­RA LOMBARDI/COLABORADORA De­sign: AN­GE­LA A. SO­A­RES

Sa­ber mo­de­lar os fi­os pa­ra adap­tá-los às si­tu­a­ções do dia a dia faz to­da di­fe­ren­ça. Com a aju­da de pro­fis­si­o­nais e um pou­co de es­for­ço, é pos­sí­vel apren­der di­fe­ren­tes penteados. Afi­nal, to­da ho­ra é ho­ra de se sen­tir lin­da!

Se­gun­do a hairsty­list De­ni­se Machado, do sa­lão Ki­blush, mu­lhe­res com ca­be­lo afro de­vem res­pei­tar a for­ma dos fi­os: “É im­por­tan­te que o pen­te­a­do se­ja fei­to de for­ma a não ofe­re­cer tra­ção con­tí­nua dos ca­be­los”. Além dis­so, apos­tar em aces­só­ri­os dei­xa o vi­su­al su­per­char­mo­so! “Ti­a­ras, tur­ban­tes aber­tos e len­ços ofe­re­cem va­ri­a­ções que vão des­de um sim­ples meio pre­so até a to­ta­li­za­ção de um ra­bo de ca­va­lo”, ex­pli­ca De­ni­se. Pa­ra fi­na­li­zar es­se ti­po de fio, é in­di­ca­do o uso de pro­du­tos umec­tan­tes e fi­xa­do­res, pa­ra ga­ran­tir a re­po­si­ção de umi­da­de dos fi­os.

Além de ver­sá­til, a tran­ça po­de ser fei­ta nos mais di­ver­sos ti­pos de fi­os. “Ela é mui­to ro­mân­ti­ca e mo­der­na, e po­de ser com­bi­na­da com qual­quer ti­po de pen­te­a­do”, con­ta Ana. Pa­ra apri­mo­rar o pen­te­a­do, a pro­fis­si­o­nal in­di­ca o uso de mous­ses, pa­ra uni­for­mi­zar o cor­po do fio, e pa­ra o aca­ba­men­to fi­nal, o hairys­pray ofe­re­ce ali­nha­men­to, sem ume­de­cer as ma­dei­xas.

O co­que é um pen­te­a­do sim­ples, mas que re­me­te à ele­gân­cia e po­de ser fa­cil­men­te exe­cu­ta­do em qual­quer ti­po de fio. “Bas­ta jun­tar os ca­be­los, co­mo se fos­se fa­zer um ra­bo de ca­va­lo, e ir tor­cen­do em mo­vi­men­tos su­a­ves e con­tí­nu­os e, ao fi­nal, fa­zer uma mo­vi­men­ta­ção cir­cu­lar na al­tu­ra de­se­ja­da, pren­den­do com gram­pos”, en­si­na De­ni­se. A hairsty­list Ana Mat­tos rei­te­ra que até mes­mo os co­ques ba­gun­ça­di­nhos cha­mam mui­to atenção. “A no­va ten­dên­cia são penteados lim­pos em al­gu­mas par­tes, cons­truí­dos em pon­tos es­pe­cí­fi­cos, e em ou­tras par­tes, des­truí­dos”, con­ta a pro­fis­si­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.