Fei­to para vo­cê

Para ca­da ti­po de ros­to, exis­te um jei­to cer­to de des­fi­ar

200 Cortes de Cabelo - - Indice - Tex­to: Ma­ri­a­na Si­quei­ra/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Mary El­len Ma­cha­do

O des­fi­a­do é um dos es­ti­los mais pe­di­dos nos sa­lões, e não é para me­nos: ele é le­ve, jo­vi­al e ain­da se adap­ta aos mais di­ver­sos ti­pos de fio. Po­rém, quan­do for ade­rir ao lo­ok, é pre­ci­so le­var em con­ta as ca­rac­te­rís­ti­cas in­di­vi­du­ais de ca­da mu­lher, já que al­guns tru­ques na ho­ra de cor­tar as ma­dei­xas são ca­pa­zes de va­lo­ri­zar o que há de mais be­lo em vo­cê.

Re­don­do

Bo­che­chas mais chei­nhas e quei­xo ar­re­don­da­do são ca­rac­te­rís­ti­cas de quem tem o ros­to re­don­do. Por is­so, o ide­al é in­ves­tir em com­pri­men­tos mé­di­os e lon­gos e des­fi­ar bas­tan­te do quei­xo para bai­xo, para alon­gar. As fran­jas tam­bém são bem-vin­das, es­pe­ci­al­men­te as lon­gas e sem vo­lu­me.

Oval

As ex­tre­mi­da­des equi­li­bra­das em fa­ces ovais per­mi­tem ado­tar vá­ri­os ti­pos de des­fi­a­do. “Em al­guns ca­sos, para dis­far­çar o quei­xo, cor­tes mé­di­os com ba­se re­ta ou le­ve­men­te re­pi­ca­dos nas pon­tas ame­ni­zam o pro­ble­ma”, con­ta a hairsty­list Ka­tia Pa­che­co, do Sa­lão Men­ta Pi­men­ta.

Tri­an­gu­lar

O for­ma­to cos­tu­ma ser con­fun­di­do com o oval, mas, nes­te ca­so, a tes­ta é am­pla e o ros­to vai se afu­ni­lan­do. Por is­so, o in­di­ca­do aqui são cor­tes que pro­mo­vam vo­lu­me nas la­te­rais, prin­ci­pal­men­te na al­tu­ra das bo­che­chas. As fran­jas de la­do, na al­tu­ra dos olhos, fi­cam óti­mas para es­se es­ti­lo.

Qu­a­dra­do

É mar­ca­do por li­nhas for­tes e man­dí­bu­la e tes­ta am­plas. Por es­se mo­ti­vo, é me­lhor evi­tar cor­tes mui­to cur­tos e con­cen­trar o vo­lu­me no to­po da ca­be­ça, dan­do a im­pres­são de uma fa­ce mais alon­ga­da e ar­re­don­da­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.