Qual ti­po? Pa­ra apos­tar no es­ti­lo da fran­ji­nha é pre­ci­so, pri­mei­ra­men­te, sa­ber di­fe­ren­ciá-las! Fer­nan­do Pa­o­lo dá as ins­tru­ções:

200 Cortes de Cabelo - - Franjas - Con­sul­to­ria: Fer­nan­do Pa­o­lo, be­auty sty­list e vi­sa­gis­ta do sa­lão Stu­dio Fer­nan­do Fer­nan­des, de São Paulo (SP)

FRANJA RE­TA

Ado­ta­da pe­la atriz Tais Araú­jo,a franja re­ta dei­xa os ca­chi­nhos da fren­te com um char­me es­pe­ci­al. O be­auty sty­list in­di­ca co­mo exe­cu­tar o pen­te­a­do: “Fa­ça a di­vi­são de franja, pu­xan­do-a pa­ra a fren­te, e dei­xe o cabelo em cai­men­to na­tu­ral. De­fi­na o com­pri­men­to de 4 a 5 de­dos abai­xo do pon­to que de­se­ja e cor­te”.

FRANJA LON­GA

Pa­ra as ca­che­a­das que pre­fe­rem um cai­men­to na­tu­ral, es­se es­ti­lo de franja é ide­al, já que, nes­se ca­so, ela é pra­ti­ca­men­te do mes­mo ta­ma­nho do cabelo, co­mo é o ca­so dos fi­os da atriz She­ron Me­nez­zes. “Pa­ra co­pi­ar es­se es­ti­lo, fa­ça a di­vi­são de franja, ele­ve o cabelo em di­re­ção ao to­po da ca­be­ça e de­fi­na o com­pri­men­to”, in­di­ca o pro­fis­si­o­nal.

FRANJA LA­TE­RAL

Es­se es­ti­lo é sem­pre o mais pe­di­do nos sa­lões, por ser mais prá­ti­co e adap­tá­vel. A atriz Ci­na­ra Leal é uma das mu­lhe­res que não abre mão do vi­su­al. Pa­ra co­pi­ar, bas­ta se­guir as ins­tru­ções da­das por Fer­nan­do: “Fa­ça a di­vi­são de franja e ele­ve os fi­os pa­ra o la­do opos­to ao que se­rá uti­li­za­do. De­fi­na o com­pri­men­to da franja e cor­te”

Lem­bre-se de cor­tar a franja sem­pre mais lon­ga do que o pon­to que de­se­ja o com­pri­men­to, já que os fi­os ca­che­a­dos en­co­lhem

Fo­to: Rapha­el Cas­tel­lo/AgNews

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.