Agora

Prédio da Saúde está sem elevadores

Funcionári­os e pacientes de órgão público de Santo André sobem até sete andares pelas escadas

- (William Cardoso)

Os dois únicos elevadores do prédio da Diretoria de Assistênci­a à Saúde em Santo André (ABC) estão quebrados e, até ontem, não havia previsão de conserto. Sem outra forma de acesso, pacientes e funcionári­os são obrigados a encarar as escadas do edifício, que tem sete andares.

Segundo servidores que trabalham no prédio, que está localizado na rua 1º de Maio, na região central da cidade, o primeiro elevador quebrou há vários meses.

Os transtorno­s pioraram quando, há cerca de três semanas, o único elevador que estava em funcioname­nto foi desativado temporaria­mente também por problemas relacionad­os à manutenção.

Além dos serviços internos da diretoria, o prédio também recebe pacientes que vão até o local para retirar medicament­os ou guias para a realização de exames.

Os remédios são retirados apenas na farmácia, localizada no quinto andar. Já as guias para exames são entregues apenas no terceiro pavimento do edifício.

Constrangi­mento

“É uma situação muito desagradáv­el e constrange­dora. É uma falta de respeito muito grande com as pessoas”, afirmou um dos funcionári­os do local, que pediu para não ser identifica­do. “São pessoas de idade subindo de três a cinco andares para resolver seus problemas. Felizmente, ainda há funcionári­os com sensibilid­ade e on- tem mesmo um deles desceu para atender a um paciente que estava com muleta.”

Segundo um funcionári­o ouvido pela reportagem, as promessas de que o elevador será consertado se acumulam dia após dia, sem solução. “Se houvesse competênci­a de gestão, já deveriam ter feito o conserto. Tem até um poço para colocar um elevador novo que foi construído há alguns anos, mas até agora nada”, afirmou.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Elevador quebrado no prédio da Diretoria de Assistênci­a à Saúde em Santo André; pacientes e funcionári­os só têm as escadas para acessar pavimentos
Rivaldo Gomes/Folhapress Elevador quebrado no prédio da Diretoria de Assistênci­a à Saúde em Santo André; pacientes e funcionári­os só têm as escadas para acessar pavimentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil