Agora

Romero deve perder seu espaço no time do Corinthian­s para a entrada do camisa 8 A voz da Fiel

Cristóvão atende ao apelo da torcida e vai dar chance a Marlone no jogo contra Ponte, sábado, em Campinas

- Marlone, meia-atacante do Corinthian­s (Luciano Trindade)

Não foram só vaias que Cristóvão Borges andou ouvindo da Fiel nos últimos jogos. Depois de um clamor das arquibanca­das, o técnico, enfim, passou a dar chances a Marlone e, agora, pretende escalá-lo como titular no jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Brasileirã­o.

Marlone conseguiu cavar seu espaço na equipe pela dedicação nos treinos, mas principalm­ente devido à atuação na partida contra o Vitória, na última rodada. Ele entrou no segundo tempo, fez o gol de empate do Timão e iniciou o lance da virada, no triunfo por 2 a 1.

Curiosamen­te, o meiaatacan­te se tornou um xodó da Fiel mesmo no período em que não teve muitas chances. Nem ele sabe explicar bem o motivo.

“Sei lá [porque gostam de mim]. É capaz de acharem que estou até pagando a torcida para gritar meu nome (risos). Não sei de onde surgiu, é impactante mesmo”, disse o atleta, ontem, no CT.

Apesar do clamor da Fiel, que fazia campanha para o camisa 8 tanto nas arquibanca­das como nas redes sociais, Marlone prefere manter os pés no chão, pois sabe que o apoio vem tam- bém carregado de exigência.

“Torcedor é emoção, quer resultado. Encarei isso com sabedoria, posso ir mal e, amanhã, podem me vaiar também. Pretendo a cada dia evoluir e ir bem no Corinthian­s”, afirmou.

No treino de ontem, mesmo só com reservas em campo, ele mostrou que está motivado para seguir evoluindo. Cristóvão comandou um trabalho tático, em campo reduzido, e o camisa 8 foi o destaque, com belos gols.

Romero na berlinda

A entrada de Marlone no time titular deve custar a vaga de Romero. O paraguaio —assim como todos os outros atacantes do Timão— está em má fase. Foi justamente ele que deu lugar ao camisa 8 na partida contra o Vitória.

Cristóvão Borges, porém, deve começar a esboçar o time a partir do treino de hoje à tarde. Além da mudança no ataque, o técnico também vai mexer no meio de campo, onde Cristian deve herdar a vaga de Bruno Henrique, que deixou o alvinegro.

Mesmo antes da escalação oficial para a partida, Marlone já comemora a oportunida­de de virar titular.

“A sequência te traz confiança, amadurecim­ento em campo, saber a hora de tocar, chutar. Você se sente confiante. Essa sequência é importante para todos. Ele [Cristóvão] é quem vai decidir, só quero estar pronto”, afirmou.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 1º.jul.16/Ag. Corinthian­s ?? Marlone tem se destacado nos treinos do Corinthian­s, com boas finalizaçõ­es e dribles; o meia-atacante deve tomar a vaga de Romero no time titular e iniciar a partida contra a Ponte Preta, sábado, em Campinas
Daniel Augusto Jr. - 1º.jul.16/Ag. Corinthian­s Marlone tem se destacado nos treinos do Corinthian­s, com boas finalizaçõ­es e dribles; o meia-atacante deve tomar a vaga de Romero no time titular e iniciar a partida contra a Ponte Preta, sábado, em Campinas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil