Agora

Tucuruvi

Verde, azul, roxo e laranja invadiram o sambódromo, em desfile brilhante e cheio de coreografi­as

-

A Acadêmicos do Tucuruvi levou a arte de rua para avenida e coloriu o Anhembi com mágicos, palhaços, dançarinos e grafiteiro­s. Em desfile alegre e animado, a escola encantou o público com as performanc­es dos artistas.

A Tucuruvi cantou o enredo “Eu sou a arte: meu palco é a rua” e mostrou o surgimento e a evolução da arte de rua. E essa história começou a ser contada no carro abre-alas, que lembrava um teatro da Grécia Antiga. Nele, destaques masculinos vestidos apenas com um tecido branco deixavam à mostra seus corpos malhados.

No segundo carro, a escola mostrou o início do grafite já em Roma, com desenhos coloridos que eram iluminados por canhões de luz.

Entre os destaques da Tucuruvi estava a rainha da bateria, Daniela Albuquerqu­e. Em sua estreia no Anhembi, a apresentad­ora disse que esperava “subir ao pódio”. “Claro que vamos ganhar.”

Já a musa Cintia Mello, que também veio à frente da bateria, mostrou que tinha samba no pé e conquistou o público com sua simpatia.

O colorido marcou o desfile da Tucuruvi. A cada ala a escola trazia fantasias com acabamento bem feito e com cores fortes. Verde, azul, roxo e laranja foram as cores escolhidas pelo carnavales­co Wagner Santos para apresentar o samba-enredo.

As coreografi­as também se destacaram no desfile. Além da dança de rua apresentad­a em um dos carros alegóricos, diversas alas estavam ensaiadas. A que mais chamou a atenção trazia integrante­s encenando uma apresentaç­ão de hip-hop.

Mas foi o globo da morte, onde dois motoqueiro­s faziam acrobacias, que mais arrancou aplausos.

 ?? Bruno Santos/ Folhapress Bruno Santos/Folhapress Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Destaque da Tucuruvi, com pintura de corpo representa­ndo o grafite Integrante­s fazem coreografi­a para representa­r a arte de rua no desfile Cintia Mello, musa da bateria, chama o público no Anhembi A rainha da bateria da Tucuruvi, Daniela Albuquerqu­e,...
Bruno Santos/ Folhapress Bruno Santos/Folhapress Rivaldo Gomes/Folhapress Destaque da Tucuruvi, com pintura de corpo representa­ndo o grafite Integrante­s fazem coreografi­a para representa­r a arte de rua no desfile Cintia Mello, musa da bateria, chama o público no Anhembi A rainha da bateria da Tucuruvi, Daniela Albuquerqu­e,...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil