Agora

Lucas Lima vai perder jogos com a seleção

Classifica­do, o Peixe pega Sporting Cristal sem o seu maestro, que saiu lesionado na partida de sábado

- (Luís André Rosa)

Em busca da primeira colocação do Grupo 2 da Taça Libertador­es, o Santos recebe o eliminado Sporting Cristal, hoje, às 21h45, desfalcado de dois titulares importante­s.

O primeiro já era sabido desde a última quarta-feira. O atacante Bruno Henrique foi expulso aos 22min da etapa inicial na partida contra The Strongest, na Bolívia.

A segunda baixa só foi confirmada ontem de manhã e será a mais sentida. O meia Lucas Lima, jogador que mais dá passes para gols na equipe, teve confirmada a contusão muscular na coxa direita e pode ficar afastado por até quatro semanas.

O lance que feriu o camisa 10 aconteceu aos 5min do primeiro tempo no duelo com o Coritiba, no último sábado, na Vila Belmiro. Ao arrancar para a disputa de bola, o meia caiu, sentiu uma fisgada e foi substituíd­o pelo meia Rafael Longuine.

Na apresentaç­ão diante dos peruanos, os dois serão substituíd­os pelos colombiano­s Copete e Vladimir Hernández (leia abaixo).

A contusão de Lucas Lima é um duro golpe para o jogador que, na última sextafeira, entrou na lista dos convocados do técnico Tite para defender o Brasil.

A CBF ainda não foi notifi- cada. O Santos quer esperar até domingo para ter certeza de que o jogador não terá condições de se apresentar ao comandante no próximo dia 3 de junho, mas, em contusão muscular como essa, o tempo de recuperaçã­o dificilmen­te é encurtado.

Se ficar fora de combate conforme o previsto, o garçom deve retornar no clássico contra o Palmeiras, no dia 14 de junho na Vila Belmiro.

Isso é bom para o técnico Dorival Júnior. Caso ele fosse à Austrália, onde o Brasil enfrenta em dois amistosos a Argentina e, na sequência, a seleção local, respectiva­mente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, Lucas Lima não poderia participar do clássico, assim como das partidas contra Botafogo e Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

No mata-mata da Libertador­es, os santistas podem ficar tranquilos. O maestro terá tempo de sobra para recuperar o ritmo. Os 16 times classifica­dos começarão a decidir a vaga às quartas de final no começo de julho.

 ?? Santos FC - 1.mai.17/Divulgação ?? O meia Lucas Lima tem interrompi­da a sua boa sequência de jogos por causa de uma contusão muscular; camisa 10 vira torcedor contra o Sporting Cristal-PER
Santos FC - 1.mai.17/Divulgação O meia Lucas Lima tem interrompi­da a sua boa sequência de jogos por causa de uma contusão muscular; camisa 10 vira torcedor contra o Sporting Cristal-PER

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil