Agora

Escola de samba ainda procura quadra

- (RS)

Leandro Martins, 67 anos, comemora as obras feitas no bairro para a Copa do Mundo, mas espera conseguir uma nova quadra para os ensaios da escola de samba Leandro de Itaquera.

Segundo Martins, antes do Mundial, os integrante­s da escola se reuniam em um terreno na região central de Itaquera, que havia sido doado pela Prefeitura de São Paulo ainda na gestão Gilberto Kassab (PSD) (20092012). Mas eles tiveram que sair porque naquele mesmo local foi aberta uma nova rua. Desde então, eles ensaiam em uma praça do bairro ou em salões de baile.

“Já temos um pedido para irmos para outra área do bairro. Mas ainda não tivemos resposta”, afirmou o fundador da escola.

Sobre as obras na região, Martins disse que é possível dizer que o progresso chegou, como ele esperava em 2010, no início do sonho da Copa do Mundo. “Mas sempre vai faltar algo para melhorar na saúde ou na educação. Mas agora, todas as semanas, nos jogos do Corinthian­s, Itaquera se mostra para o mundo”, afirmou Martins.

 ??  ?? Leandro Martins, 67 anos, fundador da escola de samba que leva seu nome; antiga quadra da agremiação foi desapropri­ada para a passagem de uma rua
Leandro Martins, 67 anos, fundador da escola de samba que leva seu nome; antiga quadra da agremiação foi desapropri­ada para a passagem de uma rua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil