Câ­ma­ra au­to­ri­za ges­tão Do­ria a pri­va­ti­zar o Pa­ca­em­bu

Es­tá­dio te­rá pra­zo de con­ces­são má­xi­ma de 35 anos, se­gun­do pro­je­to. Pre­fei­tu­ra já tem cin­co pro­pos­tas

Agora - - Nas Ruas - (FSP)

A Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal apro­vou a con­ces­são do com­ple­xo do Pa­ca­em­bu pa­ra a ini­ci­a­ti­va pri­va­da. A vo­ta­ção re­a­li­za­da on­tem foi a se­gun­da pe­la qual pas­sou o pro­je­to de lei des­de que foi en­vi­a­do pe­lo pre­fei­to João Do­ria (PSDB) no co­me­ço do ano.

O pro­je­to re­ce­beu 42 vo­tos fa­vo­rá­veis e 12 con­trá­ri­os. Além dos 12 ve­re­a­do­res de opo­si­ção, ve­re­a­do­res de PSOL e PT, Cel­so Ja­te­ne (PR) foi o úni­co a se opor ao pro­je­to.

Após ser adi­a­da, an­te­on­tem, a vo­ta­ção trans­cor­reu sem mai­o­res in­ci­den­tes. Do­ria se reu­niu com lí­de­res da ba­se ali­a­da pa­ra re­sol­ver in­sa­tis­fa­ções e te­ve su­ces­so em sua es­tra­té­gia, con­se­guin­do apoio ma­jo­ri­tá­rio na vo­ta­ção de­ci­si­va des­ta quar­ta.

Com a con­fir­ma­ção dos ve­re­a­do­res, a con­ces­são ain­da pre­ci­sa pas­sar por al­guns trâ­mi­tes até a aber­tu­ra da li­ci­ta­ção por con­cor­rên­cia, pre­vis­ta pa­ra no­vem­bro pe­la pre­fei­tu­ra. Atu­al­men­te, cin­co pro­je­tos apre­sen­ta­dos por con­sór­ci­os pas­sam por aná­li­se dos con­se­lhos do pa­trimô­nio Con­depha­at (es­ta­du­al) e Con­presp (mu­ni­ci­pal).

No Con­depha­at, três fo­ram apro­va­dos e fo­ram re­co­men­da­das al­te­ra­ções nos ou­tros dois. Após o re­tor­no dos ór­gãos de pa­trimô­nio, os no- mes dos con­sór­ci­os ha­bi­li­ta­dos a re­a­li­zar es­tu­dos se­rão pu­bli­ca­dos no Diá­rio Ofi­ci­al. Eles te­rão 60 di­as pa­ra en­tre­gar os es­tu­dos, que tam­bém te­rão que ser apro­va­dos por Con­presp e Con­depha­at.

Com os es­tu­dos em mãos, o edi­tal de li­ci­ta­ção se­rá ela­bo­ra­do e pu­bli­ca­do. Ele tem um pra­zo mí­ni­mo de 45 di­as. A ges­tão Do­ria pla­ne­ja a divulgação do no­me de ven­ce­dor ain­da em 2017. De acor­do com o pro­je­to de lei apro­va­do on­tem, o pra­zo má­xi­mo de con­ces­são se­rá de 35 anos. Além dis­so, as em­pre­sas can­di­da­tas à con­ces­são tam­bém te­rão que apre­sen­tar um Pro­je­to de In­ter­ven­ção Ur­ba­nís­ti­ca pa­ra o es­tá­dio e o en­tor­no, as­se­gu­ran­do so­lu­ções ao trân­si­to.

Jo­el Sil­va/Fo­lha­press

Es­tá­dio do Pa­ca­em­bu, na zo­na oes­te, de­ve­rá ser pri­va­ti­za­do e o pra­zo má­xi­mo de con­ces­são à ini­ci­a­ti­va pri­va­da se­rá de 35 anos, de acor­do com pro­je­to de lei

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.