En­tre­ga de es­ta­ções da li­nha 5-li­lás vai atra­sar

Agora - - Nas Ruas - (RS)

O Me­trô, em­pre­sa do go­ver­no Ge­ral­do Alck­min (PSDB), vai atra­sar a en­tre­ga de três es­ta­ções da li­nha 5li­lás que es­ta­vam pre­vis­tas pa­ra co­me­çar a fun­ci­o­nar ho­je. A ex­pan­são da li­nha 5li­lás, que atu­al­men­te fun­ci­o­na com cin­co es­ta­ções, es­ta­va pre­vis­ta pa­ra 2015. Com o atra­so na cons­tru­ção, ha­via fi­ca­do pa­ra agos­to des­te ano.

On­tem, o Me­trô dis­se que as es­ta­ções Al­to da Boa Vis­ta, Bor­ba Ga­to e Bro­o­klin se­rão en­tre­gues em se­tem­bro, po­rém não in­for­mou qual dia.

Se­gun­do a com­pa­nhia, a li­be­ra­ção das es­ta­ções se­rá fei­ta so­men­te após a con­clu­são dos tes­tes de fun­ci­o­na­men­to do sis­te­ma CTBC ( Con­tro­le de Trens Ba­se­a­do em Co­mu­ni­ca­ção), além de ajus­tes fi­nais co­mo aca­ba­men­tos, ins­ta­la­ção de pa­ra­ci­clos, jar­di­na­gem, re­pa­ros nas vi­as do en­tor­no e lim­pe­za. A aber­tu­ra das três no­vas es­ta­ções be­ne­fi­ci­a­rá cer­ca de 60 mil pas­sa­gei­ros por dia.

Em no­ta, a com­pa­nhia dis­se que uma obra “des­sa mag­ni­tu­de” es­tá su­jei­ta a “in­ter­cor­rên­ci­as” e “obs­tá­cu­los” que po­dem sur­gir du­ran­te a exe­cu­ção do pro­je­to.

Na cons­tru­ção da es­ta­ção Adol­fo Pi­nhei­ro, por exem­plo, o Me­trô diz que foi pre­ci­so subs­ti­tuir uma adu­to­ra da Sa­besp que es­ta­va na mes­ma área de es­ca­va­ção pa­ra cons­truir a es­ta­ção.

Tam­bém foi ne­ces­sá­rio re­for­çar a es­tru­tu­ra sub­ter­râ­nea pa­ra pro­te­ger a igre­ja de Mo­e­ma, na zo­na sul, além de pre­ven­ção do so­lo, pa­ra não cau­sar da­nos no for­ne­ci­men­to de água, gás e ou­tros ser­vi­ços es­sen­ci­ais.

Reprodução

Es­ta­ção Al­to da Boa Vis­ta, que, se­gun­do no­va pro­mes­sa do go­ver­no, se­rá en­tre­gue em se­tem­bro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.