Ou­tro sus­pei­to de abu­so em ôni­bus é de­ti­do na Pau­lis­ta

Ho­mem de 48 anos apal­pou sei­os de ví­ti­ma. Mo­to­ris­ta pa­rou e cha­mou a Po­lí­cia Mi­li­tar

Agora - - Nas Ruas - (Le­o­nar­do Fuhr­mann)

Um ho­mem de 48 anos foi de­ti­do por im­por­tu­na­ção ofen­si­va ao pu­dor em um ôni­bus que pas­sa­va pe­la ave­ni­da Pau­lis­ta (re­gião cen­tral) na tar­de de on­tem. O ca­so é o se­gun­do em dois di­as con­se­cu­ti­vos em co­le­ti­vos que cir­cu­lam pe­la via (leia mais abai­xo).

O ata­que acon­te­ceu quan­do o ôni­bus es­ta­va nas pro­xi­mi­da­des da rua Au­gus­ta. Se­gun­do a ví­ti­ma, a can­to­ra de Ju­li­a­na Al­mei­da de Deus, 25 anos, o ho­mem pas­sou a mão em seus sei­os. “Es­ta­va sen­ta­da ao la­do de­le. Ele co­me­çou a pas­sar a mão no meu seio e eu co­me­cei a me li­gar”, dis­se ao SPTV 2, da TV Glo­bo. Ela avi­sou ou­tras mu­lhe­res e o mo­to­ris­ta pa­rou o ôni­bus com as por­tas fe­cha­das, pa­ra que o ho­mem fos­se le­va­do pe­la po­lí­cia.

A Po­lí­cia Mi­li­tar le­vou o acu­sa­do e a ví­ti­ma pa­ra o 78º DP (Jar­dins). Co­mo o ca­so foi re­gis­tra­do co­mo im­por­tu­na­ção ofen­si­va ao pu­dor, uma con­tra­ven­ção pre­vis­ta na Lei de Con­tra­ven­ções Pe­nais, as­si­na­da em 1941 pe­lo en­tão pre­si­den­te Ge­tú­lio Var­gas, o acu­sa­do as­si­nou um ter­mo em que se com- pro­me­te a se apre­sen­tar à Jus­ti­ça e foi li­be­ra­do.

A pe­na pre­vis­ta na lei pa­ra a im­por­tu­na­ção ofen­si­va ao pu­dor é de mul­ta, de du­zen­tos mil réis a dois con­tos de réis (mo­e­da da épo­ca), se­gun­do o pre­vis­to no ar­ti­go 61. En­tre as con­tra­ven­ções pre­vis­tas na mes­ma lei es­tão atos co­mo “apre­sen­tar-se pu­bli­ca­men­te em es­ta­do de em­bri­a­guez”, a res­tri­ção a jo­gos de azar e ser­vir be­bi­da al­coó­li­ca “a quem se acha em es­ta­do de em­bri­a­guez”, por exem­plo.

Por is­so não foi la­vra­da a pri­são em fla­gran­te, co­mo se­ria fei­to ca­so o ato fos­se en­qua­dra­do co­mo es­tu­pro.

Aloi­sio Mau­ri­cio/Fo­to­a­re­na/Agên­cia O Glo­bo

Po­li­ci­al mi­li­tar abor­da sus­pei­to de 48 anos em ôni­bus on­de ele te­ria co­me­ti­do abu­so se­xu­al con­tra pas­sa­gei­ra, on­tem, na ave­ni­da Pau­lis­ta, na re­gião cen­tral

Reprodução

Ôni­bus pa­ra­do na ave­ni­da Pau­lis­ta, an­te­on­tem, on­de o pri­mei­ro ca­so de abu­so da se­ma­na acon­te­ceu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.