Ve­ja bair­ros com mais des­con­to no alu­guel

Ita­que­ra e Ca­pão es­tão en­tre os bair­ros com mais des­con­tos na ho­ra de fe­char a lo­ca­ção, diz pes­qui­sa

Agora - - Grana - (Mar­ce­la Mar­cos)

Bair­ros co­mo Ita­que­ra, Ca­pão Re­don­do e Itaim Pau­lis­ta t i v e r am des c o nto s de 13,48% no va­lor mé­dio do alu­guel no úl­ti­mo mês de ju­lho, na com­pa­ra­ção com ju­nho des­te ano, se­gun­do pes­qui­sa do Cre­ci-SP (Con­se­lho Re­gi­o­nal de Cor­re­to­res de Imó­veis), fei­ta com 307 imo­bi­liá­ri­as. Eles es­tão com­pre­en­di­dos no que o Cre­ci cha­ma de “zo­na E”.

A clas­si­fi­ca­ção por zo­nas, que vão de A a E, con­si­de­ra dis­tri­tos que têm va­lor se­me­lhan­te de me­tro qua­dra­do. Por is­so, uma zo­na po­de in­cluir bair­ros de di­fe­ren­tes re­giões da ca­pi­tal pau­lis­ta.

Na zo­na D, que in­clui bair­ros co­mo Cen­tro, Fre­gue­sia do Ó e Ja­ça­nã, por exem­plo, os do­nos dos imó­veis tam­bém con­ce­de­ram des­con­tos, só que me­no­res, de 9,96%. Tan­to na E quan­to na D, que, so­ma­das, re­pre­sen­ta­ram 37,87% do to­tal de imó­veis alu­ga­dos, a pre­fe­rên­cia foi por alu­guel de apar­ta­men­tos, em vez de ca­sas. Nas de­mais zo­nas, que com­pre­en­dem re­giões mais no­bres da ci­da­de, os des­con­tos va­ri­a­ram de 12,05% a 12,94%.

Os imó­veis com alu­guel men­sal de até R$ 1.200 fo­ram os mais alu­ga­dos em São Pau­lo em ju­lho, re­pre­sen­tan­do mais da me­ta­de das no­vas lo­ca­ções re­si­den­ci­ais for­ma­li­za­das.

Ga­ran­tia

A mai­or par­te dos no­vos con­tra­tos de alu­guéis foi foi fei­ta com ga­ran­tia de fi­a­dor (42,94% do to­tal). Na sequên­cia es­tão, res­pec­ti­va­men­te, o de­pó­si­to de três me­ses de alu­guel (33,2%), seguro-fi­an­ça (16,6%), en­tre ou­tros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.