Tem­pes­ta­de Har­vey che­ga à Loui­si­a­na e vol­ta a to­car so­lo

Agora - - Mundo - (Agên­ci­as)

A tem­pes­ta­de tro­pi­cal Har­vey vol­tou a to­car a so­lo dos Es­ta­dos Uni­dos, ago­ra no Es­ta­do da Loui­si­a­na, na ma­nhã de on­tem. Com ven­tos de 72 km/h, o fenô­me­no de­ve se­guir ru­mo ao nor­te.

Se­gun­do o Cen­tro Na­ci­o­nal de Fu­ra­cões dos EUA, a tem­pes­ta­de de­ve en­fra­que­cer, mas mes­mo as­sim ain­da cau­sa­rá es­tra­gos nos Es­ta­dos da Loui­si­a­na, Ar­kan­sas, Ten- nes­see e par­tes do Mis­sou­ri.

Loui­si­a­na foi o pal­co da tra­gé­dia cau­sa­da pe­lo fu­ra­cão Ka­tri­na, há 12 anos. O rom­pi­men­to dos di­ques de pro­te­ção em No­va Or­le­ans foi o prin­ci­pal pro­ble­ma após o fu­ra­cão atin­gir a ci­da­de. Na oca­sião, 1.833 pes­so­as mor­re­ram 40% de­las afo­ga­das e cer­ca de 80% da ci­da­de fi­cou de­bai­xo de água.

Após cin­co di­as de chu­va in­ten­sa, a ci­da­de de Hous­ton, no Te­xas, tem pre­vi­são de chu­va fra­ca e sol.

As au­to­ri­da­des con­fir­ma­ram a mor­te de 28 pes­so­as até o mo­men­to na área me­tro­po­li­ta­na da ci­da­de, que é a quar­ta mai­or dos EUA.

Com o ob­je­ti­vo de evi­tar rou­bos, o pre­fei­to de Hous­ton, Syl­ves­ter Tur­ner, anun­ci­ou ain­da um to­que de re­co­lher na ci­da­de.

Ho­mem ca­mi­nha em rua ala­ga­da na ci­da­de de Kingwo­od, no Es­ta­do do Te­xas; Har­vey, que vi­rou tem­pes­ta­de, é o fu­ra­cão mais for­te a atin­gir os EUA des­de 2013

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.