Agora

Ponte segura Santos, e Fiel festeja 10 pontos à frente!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Esse jogo não é 1 a 1 (se o meu time perder tem zumzum-zum), esse jogo não pode ser 1 a 1... Alô, povão, agora é fé! O justo 1 a 1 no Moisés Lucarelli, placar modestamen­te “antecipado” por Caneladas do Vitão, foi um péssimo negócio tanto para santistas quanto para ponte-pretanos. A Macaca, que já antecipou (e perdeu) o jogo da 29ª rodada para o Cruzeiro, precisava demais da vitória para abrir alguma folga da zona do rebaixamen­to, e o vice-líder Peixe contava com os três pontos para manter o discurso (ainda que mentiroso e inverossím­il) de que não desistiu de alcançar o Corinthian­s e blá-blá-blá.

Apoiado pela torcida, a Ponte Preta veio para um abafa e, em vacilo de Vanderlei e de toda a defesa praiana, Naldo ficou com a sobra do chuveirinh­o e abriu o placar na lua campineira. O restante do primeiro tempo foi um toma lá dá cá fraquinho, mais brigado do que jogado, até a igualdade santista, no lan- ce derradeiro da primeira etapa. E o 1 a 1 parcial (que viria a ser definitivo) foi um enorme lucro para o Santos já que, no lance anterior ao gol de Ricardo Oliveira, Lucca, embaixo da trave, desperdiço­u bisonhamen­te a chance de liquidar a fatura.

O segundo tempo foi no mesmo tom desafinado. Só nos últimos minutos, após a expulsão de Fernando Bob, o Santos deu a entender que queria mais do que o empate, mas aí já era tarde, Bruno Henrique perdeu a única boa chance e

Que 13 de outubro para a Fiel! 40 anos depois do histórico gol de Basílio, o corinthian­o acordou, na emenda do feriado, 11 pontos à frente do vice-líder. Para desespero dos vendedores de ilusão que tentam empurrar goela abaixo uma inexistent­e briga pelo caneco!

Parabéns, heptcampeã­o Timão! Volta, mata-mata!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil